Campus Cajazeiras | Centro de Formação de Professores - CFP
Community home page
Recent Submissions
Pedagogia social: a atuação do pedagogo no CREAS de Lavras da Mangabeira - CE.
Pedagogia do trabalho: a atuação do pedagogo no SENAC em Cedro - CE.
Prática docente nos anos iniciais do ensino fundamental em tempos de pandemia: desafios e impactos enfrentados.
Educação carcerária: o ensino como meio de ressocialização.
Perspectivas docentes acerca dos desafios e possibilidades de crianças com TEA na escola.
A importância do lúdico na educação infantil: aprendizagem por meio de jogos e brincadeiras.
A construção do ser universitária: reflexões acerca dos percursos casa-universidade-casa.
Brasil paralelo: as novas direitas na Era da Pós-Verdade.
Educação patrimonial e ensino de História: a História de Cajazeiras – PB contada por meio de site educativo (1920-1940).
O gênero podcast nas aulas de língua portuguesa: itinerários para o desenvolver a argumentatividade na redação.
A interação face a face no aqui e agora da sala de aula: processos de mediação em eventos de leitura no 9º ano do ensino fundamental.
Práticas de leitura em suportes digitais: reflexões e propostas ao professor do ensino fundamental do 6º ao 9º ano.
Literatura na escola: crônicas humorísticas na formação de leitores literários.
Linguagem memórias: práticas pedagógicas para o desenvolvimento da oralidade e da escrita no ensino fundamental.
Ensino de leitura e escrita voltado para educandos dos anos finais do ensino fundamental em escolas do campo, na perspectiva da educação inclusiva.
Caderno de atividades sobre a mulher na literatura: promovendo o letramento literário no 8º e 9º ano da Educação De Jovens e Adultos (EJA) – Ensino fundamental.
Das narrativas seriadas audiovisuais à literatura: reconhecimento e valorização das preferências leitoras dos alunos.
Os círculos de leitura como recurso pedagógico para o estimulo à leitura de clássicos literários em sala de aula da EJA (8º e 9º): propostas de oficinas com romances de formação.
Produção de textos escritos na educação básica: concepções, vivências e proposições.
A inclusão social nas linhas e entrelinhas das práticas de leitura no 5º Ano: uma costura indispensável para a formação cidadã.