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Title: Home office: uma análise do desempenho criativo dos profissionais adeptos.
Other Titles: Home office: an analysis of the creative performance of adept professionals.
???metadata.dc.creator???: MACIEL NETO, Temístocles.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: MACHADO, Petruska de Araújo.
Keywords: Home Office;Auto-eficácia;Satisfação no trabalho;Self-Efficacy;Job satisfaction
Issue Date: 2020
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: MACIEL NETO, Temístocles.Home office: uma análise do desempenho criativo dos profissionais adeptos. 2020. f.21 (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2020. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18425
???metadata.dc.description.resumo???: O presente estudo teve como objetivo analisar a influência da motivação e da auto eficácia na desempenho criativo dos profissionais que trabalham do modelo home office. A partir das análises, obteve-se a aceitação das três hipóteses trabalhadas, confirmando que a auto-eficácia criativa tem influência positiva na motivação intrínseca do funcionário inserido no modelo home office, reafirmando as evidências dos estudos de Bandura (1986) e Gu et al (2015). Foi observado que a auto-eficácia criativa está positivamente relacionada à desempenho criativo do funcionário inserido no modelo home office, confirmando os estudos de Choi (2004) e Gong et al (2009). Por fim, foi encontrado uma relação positiva entre a motivação intrínseca e a desempenho criativo do funcionário inserido no modelo home office, confirmando os estudos de Amabile (1996) e Mallik et al (2015) que mostraram que a motivação intrínseca exerce uma influência significativa no processo de criatividade. Utilizou-se uma abordagem quantitativa, realizando o levantamento de dados a partir da Web, aplicando um survey com escala Likert de seis pontos, variando de 1 a 6 (discordo totalmente a concordo totalmente) para medir a percepção de indivíduos adeptos ao estilo de trabalho Home Office em relação à auto-eficácia criativa, motivação intrínseca e desempenho criativo.
Abstract: This study aimed to analyze the influence of motivation and self-efficacy on the creative desempenho of professionals who work with the home office model. From the analyzes, it was obtained the acceptance of the three hypotheses worked, confirming that the creative selfefficacy has a positive influence on the intrinsic motivation of the employee inserted in the home office model, reaffirming the evidence of the studies of Bandura (1986) and Gu et al (2015). It was observed that creative self-efficacy is positively related to the creative desempenho of the employee inserted in the home office model, confirming the studies by Choi (2004) and Gong et al (2009). Finally, a positive relationship was found between intrinsic motivation and the creative desempenho of the employee inserted in the home office model, confirming the studies by Amabile (1996) and Mallik et al (2015) that showed that intrinsic motivation has a significant influence on creativity process. A quantitative approach was used, conducting data collection from the Web, applying a six-point Likert scale survey, ranging from 1 to 6 (strongly disagree to totally agree) to measure the perception of individuals adept at the work style Home Office in relation to creative self-efficacy, intrinsic motivation and creative desempenho.
Keywords: Home Office
Auto-eficácia
Satisfação no trabalho
Self-Efficacy
Job satisfaction
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18425
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