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dc.creator.IDSARMENTO, E. O.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4590446967156262pt_BR
dc.contributor.advisor1SANTOS, João Batista Morais dos.-
dc.contributor.advisor1IDSANTOS, J. B. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4011086761146410pt_BR
dc.description.resumoEste projeto é o resultado de um Trabalho de Conclusão de Curso realizado junto ao Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande. Consiste na implementação de um módulo de controle veicular de câmbios CVT, utilizando o método de desenvolvimento Model-Based Design com procedimento Vcycle. Este trabalho traz grande valia para a unidade acadêmica abordando um tema diferente dos usuais, além de possuir uma visão que atende às urgências mais recentes do mercado automotivo. Foram utilizados dois controladores PD numa estratégia de controle da razão, permitindo então que o motor opere em velocidade rotacional constante e possa trabalhar no ponto de maior torque sempre que o controle estiver operando. A folga máxima encontrada na correia durante a atuação do controlador foi de 0,02% e o estresse máximo foi de 0,1%. Com esta proposta de controle foi verificada a convergência ao valor de referência da razão de transmissão requisitado pelo motorista. O módulo desenvolvido teve como alvo um processador genérico, consistindo em 130 Kb de código.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEIpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia Elétrica.pt_BR
dc.titleImplementação do controle de câmbio CVT: obtenção do máximo torque aplicando desenvolvimento baseado em modelos.pt_BR
dc.date.issued2015-
dc.description.abstractThis project is a result of a Senior Design Project held at the Department of Electrical Engineering at the Federal University of Campina Grande. It is the implementation of a vehicle control module that commands a CVT transmission system, using the development method Model-Based Design with a V-Cycle Procedure. This work carries great value to the Academic Unit covering a different theme from the usually approached, allied to its vision that meets one of the latest emergency in the automotive market. Two PD controllers were used in the Ratio Control strategy, therefore allowing the engine to operate at constant rotational speed and to work at the point of maximum torque whenever the control is engaged. The maximum slack found on the belt during controller’s actuation was 0.02% and the maximum stress was 0.1%. With this proposed control strategy, it was analyzed the convergence to the reference value of the transmission ratio required by the driver. The module was designed to a generic processor as target, consisting of 130 Kb of code.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18512-
dc.date.accessioned2021-05-03T17:27:09Z-
dc.date.available2021-05-03-
dc.date.available2021-05-03T17:27:09Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectControle de câmbio CVTpt_BR
dc.subjectMáximo torquept_BR
dc.subjectDesenvolvimento baseado em modelospt_BR
dc.subjectControle veicular de câmbios CVTpt_BR
dc.subjectV-cyclept_BR
dc.subjectModel-Based Designpt_BR
dc.subjectControladores PIDpt_BR
dc.subjectControle da razãopt_BR
dc.subjectContinuously Variable Transmission - CVTpt_BR
dc.subjectTransmissão continuamente variávelpt_BR
dc.subjectMotor à combustão internapt_BR
dc.subjectCVT exchange controlpt_BR
dc.subjectMaximum torquept_BR
dc.subjectModel-based developmentpt_BR
dc.subjectVehicle control of CVT exchangespt_BR
dc.subjectPID controllerspt_BR
dc.subjectControl of the reasonpt_BR
dc.subjectContinuously Variable Transmission - CVTpt_BR
dc.subjectContinuously variable transmissionpt_BR
dc.subjectInternal combustion enginept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSARMENTO, Everton de Oliveira.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeImplementation of CVT exchange control: obtaining maximum torque by applying model-based development.pt_BR
dc.identifier.citationSARMENTO, Everton de Oliveira. Implementação do controle de câmbio CVT: obtenção do máximo torque aplicando desenvolvimento baseado em modelos. 2015. 156f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica, Centro de Engenharia Elétrica e Informática , Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2015. Disponível em:pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica - CEEI - Monografias

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