Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18568
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | COELHO, R. A. | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1211516714990564 | |
dc.contributor.advisor1 | BRITO, Núbia Silva Dantas. | |
dc.contributor.advisor1ID | BRITO, N. S. D. | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9319631147408039 | |
dc.description.resumo | Este trabalho abrange o estudo da proteção de sistemas elétricos mediante a utilização de um relé digital, modelo SEL-311C e um simulador digital em tempo real: o RTDS™. A importância deste estudo é verificada a partir do entendimento dos avanços tecnológicos na área da proteção, onde os relés digitais cada vez ganham mais espaço. Neste contexto, surge o Laboratório de Proteção Digital (LabPro) na Universidade Federal de Campina Grande, que visa auxiliar e fomentar a mão-de-obra indispensável a este novo momento da proteção. A necessidade do aprendizado sobre as práticas de parametrização, configuração e utilização de relés digitais motivou este trabalho, cujo foco é a elaboração de experimentos didáticos de proteção digital. Este relatório contempla os fundamentos básicos da proteção de sistemas elétricos, a apresentação dos equipamentos disponíveis no LabPro, bem como o resultado deste trabalho: os guias didáticos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Engenharia Elétrica. | pt_BR |
dc.title | Elaboração de experimentos didáticos para o Laboratório de Proteção Digital. | pt_BR |
dc.date.issued | 2015-09 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18568 | |
dc.date.accessioned | 2021-05-04T19:47:53Z | |
dc.date.available | 2021-05-04 | |
dc.date.available | 2021-05-04T19:47:53Z | |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Experimentos didáticos - elaboração | pt_BR |
dc.subject | Elaboração de experimentos | pt_BR |
dc.subject | Laboratório de Proteção Digital - UFCG | pt_BR |
dc.subject | Proteção digital | pt_BR |
dc.subject | Relé SEL-311C | pt_BR |
dc.subject | Proteção de sistemas elétricos | pt_BR |
dc.subject | Simulador digital em tempo real | pt_BR |
dc.subject | RTDS | pt_BR |
dc.subject | Filosofia da proteção | pt_BR |
dc.subject | Relés de distância | pt_BR |
dc.subject | Modelagem de sistemas no RTDS | pt_BR |
dc.subject | Didactic experiments - elaboration | pt_BR |
dc.subject | Design of experiments | pt_BR |
dc.subject | Digital Protection Laboratory - UFCG | pt_BR |
dc.subject | Digital protection | pt_BR |
dc.subject | SEL-311C Relay | pt_BR |
dc.subject | Protection of electrical systems | pt_BR |
dc.subject | Real-time digital simulator | pt_BR |
dc.subject | Protection philosophy | pt_BR |
dc.subject | Distance relays | pt_BR |
dc.subject | Modeling systems in RTDS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | COELHO, Rodrigo de Almeida. | |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Development of didactic experiments for the Digital Protection Laboratory. | pt_BR |
dc.identifier.citation | COELHO, Rodrigo de Almeida. Elaboração de experimentos didáticos para o Laboratório de Proteção Digital. 2015. 49f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica, Centro de Engenharia Elétrica e Informática , Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2015. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18568 | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica - CEEI - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RODRIGO DE ALMEIDA COELHO - TCC ENG. ELÉTRICA 2015.pdf | Rodrigo de Almeida Coelho - TCC Eng. Elétrica 2015. | 2.12 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.