Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18579
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSANTOS, W. C.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2255491686793591pt_BR
dc.contributor.advisor1BRITO, Núbia Silva Dantas.
dc.contributor.advisor1IDBRITO, N. S. D.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9319631147408039pt_BR
dc.description.resumoO esforço para reduzir o consumo de combustível no setor de transportes atingiu níveis sem precedentes nos últimos cinco anos. Os veículos híbridos e elétricos são procurados como tecnologias críticas que podem reduzir o consumo de combustível e emissão de CO2, os níveis elevados desses gases na atmosfera são considerados um dos principais contribuintes para o aquecimento global. Diversas políticas governamentais de todo o mundo estão oferecendo incentivos financeiros para a eletrificação de veículos, estabelecimento de padrões de menor consumo de combustível da frota da média e ainda a obrigatoriedade da introdução de veículos eletrificados. Neste contexto, este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta um estudo de aplicação de baterias de Chumbo-Ácido para Veículos Elétricos Híbridos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEIpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia Elétrica.pt_BR
dc.titleAplicação de baterias chumbo-ácido para veículos elétricos híbridos.pt_BR
dc.date.issued2015-04
dc.description.abstractThe drive to reduce fuel consumption in the transportation sector has reached unprecedented levels in the last five years. Hybrid and electric vehicles are sought after as critical technologies that can reduce fuel consumption and emission of CO2, the increased levels of which in the atmosphere are considered a major contributor to global warming. Various governmental policies around the world are providing financial incentives for vehicle electrification, setting standards for lower fleet-average fuel consumption and even mandating the introduction of electrified vehicles. In this context, this Undergraduate Final Project presents an application study of Lead-Acid batteries for Hybrid Electric Vehicles.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18579
dc.date.accessioned2021-05-04T21:02:05Z
dc.date.available2021-05-04
dc.date.available2021-05-04T21:02:05Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectBaterias chumbo-ácido - veículos elétricos híbridospt_BR
dc.subjectVeículos elétricos híbridospt_BR
dc.subjectArquitetura dos veículos elétricos híbridospt_BR
dc.subjectAcumuladores automotivospt_BR
dc.subjectLead-acid batteries - hybrid electric vehiclespt_BR
dc.subjectHybrid electric vehiclespt_BR
dc.subjectHybrid electric vehicle architecturept_BR
dc.subjectAutomotive Accumulatorspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSANTOS, Wellinson Costa dos.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeApplication of lead-acid batteries for hybrid electric vehicles.pt_BR
dc.identifier.citationSANTOS, Wellinson Costa dos. Aplicação de baterias chumbo-ácido para veículos elétricos híbridos. 2015. 38f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica, Centro de Engenharia Elétrica e Informática , Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2015. Disponível em:http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18579pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica - CEEI - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
WELLINSON COSTA DOS SANTOS - TCC ENG. ELÉTRICA 2015.pdfWellinson Costa dos Santos - TCC Eng. Elétrica 2015.1.02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.