Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18655
Title: As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade.
Other Titles: The contributions of specialized educational assistance (ESA) to the national policy of inclusive education in contemporary times
???metadata.dc.creator???: ABREU, Luzia Lidiane de sousa.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: DANTAS, Nozângela Maria Rolim.
???metadata.dc.contributor.referee1???: ARAÚJO, Edinaura Almeida de.
???metadata.dc.contributor.referee2???: MELO, Rosilene Alves de
Keywords: Inclusão escolar;Ensino público;Concepções de professores;Preconceitos;School inclusion;Public education;Teachers' conceptions;Prejudices
Issue Date: 2012
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: ABREU, Luzia Lidiane de Sousa. As contribuições do atendimento educacional especializado (AEE) para a política nacional da educação inclusiva na contemporaneidade. 2012. 79f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2012.
???metadata.dc.description.resumo???: O estudo investigou as concepções de duas professoras e da coordenadora do atendimento educacional Especializado (AEE) de escolas públicas do Ensino Fundamental da cidade de Cajazeiras, sobre a inclusão escolar. professores e coordenadora divergem em vários aspectos da inclusão escolar na cidade, principalmente no que tange a relação professor regular profissional do atendimento, entretanto são unânimes quando se referem à necessidade da formação continuada.
Abstract: The study investigated the conceptions of two teachers and the coordinator of Specialized Educational Assistance (AEE) of public elementary schools in the city of Cajazeiras, about school inclusion. teachers and coordinator diverge in several aspects of school inclusion in the city, mainly with regard to the relationship between regular professional teacher of care, however they are unanimous when referring to the need for continuing education.
Keywords: Inclusão escolar
Ensino público
Concepções de professores
Preconceitos
School inclusion
Public education
Teachers' conceptions
Prejudices
???metadata.dc.subject.cnpq???: História.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18655
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em História CFP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LUZIA LIDIANE DE SOUSA ABREU. TCC. LICENCIATURA EM HISTÓRIA.2012.pdfLuzia Lidiane de Sousa Abreu. TCC. Licenciatura em História. 2012.3.18 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.