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dc.creator.IDDANTAS, F. B.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0670700800927974pt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA, Célio Anésio da.
dc.contributor.advisor1IDSILVA, C. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6105337488345986pt_BR
dc.contributor.referee1SOUZA, Ronimack Trajano de.
dc.description.resumoEste trabalho visa abordar de maneira geral o estado da arte das subestações híbridas quando comparadas com as subestações convencionais, no que diz respeito aos avanços tecnológicos, ao projeto, à manutenção e à operação das subestações. Devido ao crescente aumento da demanda nos grandes centros urbanos e a supervalorização das áreas próximas desses grandes centros de carga tornou-se necessário desenvolver novas tecnologias para atender à crescente demanda de maneira eficaz e eficiente, ocupando uma área menor e com maior confiabilidade. Dessa forma, foram desenvolvidas as subestações híbridas, que são mais confiáveis e ocupam áreas até 70% menores que as subestações convencionais, além de possibilitar a instalação no meio dos grandes centros de carga, já que não apresentam risco de explosão. De maneira generalizada, as subestações híbridas são excelentes opções reais para atender à crescente demanda nos grandes centros de carga, ocupando áreas mais restritas e possuindo um tempo de comissionamento e construção bem menor em relação às subestações convencionais, mas sem implicar em custos significativos para o projeto, para a operação e para a manutenção.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEIpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia Elétrica.pt_BR
dc.titleSubestações híbridas e convencionais.pt_BR
dc.date.issued2017
dc.description.abstractThis report aims to approach in genetal the state of the art of the hybrid substations whem compared with the conventional substations, with respect to the tecnological advances, the design, the maintenance and the operation of the substations. Due to the increasing demand in large urban centers and the overvaluation of areas close to these large load centers, it has become necessary to develop new Technologies to meet growing demand efficiently, occupying a smaller area and being more reliable. In this way, hybrid substations were developed, which are more reliable and occupy areas up to 70% smaller than conventional substation, and can be installed in the middle of large load centers, since they don’t presente a risk of explosion In a generally way, hybrid subtations are excelente real options to meet the growing demand in large load centers, occupy more restrict areas and have a much shorter commissioning and constrution time compared to conventional substations, but without incurring significant costs for the project, operation and maintenance.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18740
dc.date.accessioned2021-05-12T20:32:51Z
dc.date.available2021-05-12
dc.date.available2021-05-12T20:32:51Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectSubestações híbridaspt_BR
dc.subjectsubestações convencionaispt_BR
dc.subjectAir Insulated Substationpt_BR
dc.subjectEstudo das subestaçõespt_BR
dc.subjectHybrid substationspt_BR
dc.subjectconventional substationspt_BR
dc.subjectStudy of substationspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorDANTAS, Felipe Barros.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeHybrid and conventional substations.pt_BR
dc.identifier.citationDANTAS, Felipe Barros. Subestações híbridas e convencionais. 2017. 44f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica, Centro de Engenharia Elétrica e Informática , Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18740pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica - CEEI - Monografias

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