Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18756
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | LIMA, G. C. L. | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1311907247219465 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | SANTOS, João Batista Morais dos. | |
dc.contributor.advisor1ID | SANTOS, J. B. M. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4011086761146410 | pt_BR |
dc.description.resumo | A modelagem matemática é uma importante ferramenta, pois permite a aquisição de um modelo que descreve e prever o comportamento de um sistema real, por meio da conversão da realidade em problemas matemáticos. Fazendo uso das técnicas de modelo chaveado e médio clássico, é construída a modelagem do conversor boost em modo contínuo de forma que se obtenha ao final, o modelo médio de pequenos sinais para a implementação do controle, utilizando a técnica de alocação de polos. Em conjunto com uma breve analise dos resultados obtidos visando a otimização do desempenho do conversor. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Engenharia Elétrica. | pt_BR |
dc.title | Modelagem e controle de um conversor boost. | pt_BR |
dc.date.issued | 2017-10 | |
dc.description.abstract | Mathematical modeling is an important tool because it allows an acquisition of a model that describes and predict the behavior of a real system by converting reality into mathematical problems. Using classical averaged model and switching model as modeling techniques, a modeling of the converter boost operating in continuous mode is constructed, obtaining the small-signal model for a control implementation, using the pole-allocation technique. In conjunction with a brief analysis of the results obtained aiming an optimization of the converter performance. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18756 | |
dc.date.accessioned | 2021-05-13T16:39:15Z | |
dc.date.available | 2021-05-13 | |
dc.date.available | 2021-05-13T16:39:15Z | |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Conversor boost | pt_BR |
dc.subject | Modelagem de conversor boost | pt_BR |
dc.subject | Modelagem matemática - conversores boost | pt_BR |
dc.subject | Modelo chaveado - conversor boost | pt_BR |
dc.subject | Teoria de controle | pt_BR |
dc.subject | Modelo médio - conversor boost | pt_BR |
dc.subject | Modelo médio para pequenos sinais - conversor boost | pt_BR |
dc.subject | Boost converter | pt_BR |
dc.subject | Boost converter modeling | pt_BR |
dc.subject | Mathematical modeling - boost converters | pt_BR |
dc.subject | Keyed model - boost converter | pt_BR |
dc.subject | Control theory | pt_BR |
dc.subject | Medium model - boost converter | pt_BR |
dc.subject | Medium model for small signals - boost converter | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | LIMA, Gabriel Cavalcanti Leandro de. | |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Modeling and control of a boost converter. | pt_BR |
dc.identifier.citation | LIMA, Gabriel Cavalcanti Leandro de. Modelagem e controle de um conversor boost. 2017. 42f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica, Centro de Engenharia Elétrica e Informática , Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18756 | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica - CEEI - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GABRIEL CAVALCANTI LEANDRO DE LIMA - TCC ENG. ELÉTRICA 2017.pdf | Gabriel Cavalcanti Leandro de Lima - TCC Eng. Elétrica 2017. | 1.01 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.