Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/1878
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | CARVALHO FILHO, A. M. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | IIDA, Yasunori. | - |
dc.contributor.advisor1ID | IIDA, Y. | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | RABBANI, Soheil Rahnemay. | - |
dc.contributor.referee3 | RAMOS, Jordo do Carmo. | - |
dc.description.resumo | Neste estudo, sistemas de mão única são discutidos, do ponto de vista da capacidade da rede viária. A capacidade da rede viária é definida como o número máximo de veículos que pode viajar facilmente, sem congestionamentos grandes e sem paradas significativas. Isso pode ser determinado pela aplicação do método da Divisão de Alocação de Tráfego, no qual o total de viagens 0D é incrementado pouco a pouco, mantendo-se o padrão 0D constante. Através desse estudo, pode-se concluir que é consideravelmente difícil encontrar-se um bom sistema de mão única, possível de aumentar a capacidade da rede viária. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRN | pt_BR |
dc.publisher.program | PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Engenharia de Trânsito. | pt_BR |
dc.title | Sistema de mão única considerando a capacidade da rede viária. | pt_BR |
dc.date.issued | 1976-11 | - |
dc.description.abstract | In this study, one-way sistems are discassed from viewpoint of road network capacity. The road network capacity is definid as the maximum number of vehicles that can travel smoothley withoat heavy congestion and unreasonable stoppings. This can be determined by application of Division Method of traffic assignment in which the total 0D trips are increased litteby little keeping the constant 0D pattern. Through this study it can be conclud that it is considerable difficult to find a good one-way system possible to increase the road network capacity. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/1878 | - |
dc.date.accessioned | 2018-10-02T15:13:41Z | - |
dc.date.available | 2018-10-02 | - |
dc.date.available | 2018-10-02T15:13:41Z | - |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.subject | Sistema de mão única | pt_BR |
dc.subject | Rede viária - capacidade | pt_BR |
dc.subject | Engenharia de trânsito | pt_BR |
dc.subject | Tráfego de veículos | pt_BR |
dc.subject | Divisão de Alocação do Tráfego | pt_BR |
dc.subject | Trânsito | pt_BR |
dc.subject | One-way system | pt_BR |
dc.subject | Traffic of vehicles | pt_BR |
dc.subject | Traffic Allocation Division | pt_BR |
dc.subject | Road network - capacity | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | CARVALHO FILHO, Amaro Monteiro de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | One-Way system considering the capacity of road network. | pt_BR |
dc.identifier.citation | CARVALHO FILHO, Amaro Monteiro de. Sistema de mão única considerando a capacidade da rede viária. 1976. 62f. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Civil), Programas de Pós-Graduação em Engenharia, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1976. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/1878 | pt_BR |
Appears in Collections: | Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental. |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AMARO MONTEIRO DE CARVALHO FILHO - DISSERTAÇÃO PPGECA 1976.pdf | Amaro Monteiro de Carvalho Filho - Dissertação PPGECA 1976. | 11.06 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.