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dc.creator.IDMORAES, V. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1525818155121850pt_BR
dc.contributor.advisor1ARAÚJO, Jalberth Fernandes de.
dc.contributor.advisor1IDARAÚJO, J. Fpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6903049112797651pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho é motivado pela problemática de implementação de políticas de otimização da manutenção preventiva e estudos de confiabilidade em equipamentos, presentes no subsistema de acionamento das portas de vagões do sistema metroviário. Todos equipamentos avaliados são sujeitos à manutenção, ou seja, são equipamentos reparáveis, que após falharem, podem ser recuperados e retomados às suas funções primárias. Um plano de manutenção adequado, garante que os equipamentos funcionem com risco de falha controlado, além de promover a redução de custos dispendiosos com políticas inadequadas de manutenção. Portanto será objetivo deste trabalho avaliar a confiabilidade dos equipamentos, bem como identificar qual melhor momento para executar ações de manutenção preventiva em três equipamentos, motor elétrico, pantógrafo e fuso. Ao fim deste trabalho foi possível avaliar, a confiabilidade de todos os objetos de estudo, assim como definir uma política ótima de manutenção e comparar com as sugeridas pelos fabricantes. Além disso, foi possível estabelecer um custo médio para as ações de manutenção preventiva, que configuram uma encomia de pelo menos 2,7 vezes em relação a corretiva, ou seja, a diferença entre realizar a manutenção no tempo proposto e simplesmente deixar que o equipamento falhe. Portanto com os valores obtidos, foi possível justificar o emprego da metodologia proposta.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEIpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia Elétrica.pt_BR
dc.titleConfiabilidade e otimização da manutenção em equipamentos: estudo de caso.pt_BR
dc.date.issued2017
dc.description.abstractThe present work is motivated by the problem of the implementation of preventive maintenance optimization policies and reliability studies in equipment, there is no subsystem for the activation of the wagon doors of the subway system. All equipment is subject to maintenance, ie repairable equipment which, after failure, can be recovered and resumed from its primary functions. An adequate maintenance plan ensures that the equipment operates at a risk of controlled failure, as well as reducing costly costs with inadequate maintenance policies. Therefore, one objective of this work was a reliability of the equipment, as well as identifying the best time to perform preventive maintenance actions in three equipments, electric motor, pantograph and spindle.The purpose of this work is to evaluate the reliability of all objects of study, as well as to define a maintenance policy and maintenance. In addition, it was possible to establish an average control for the preventive maintenance actions, which constitute an offer of at least 2.7 times in relation to the corrective, or a selection between performing a maintenance without time design and simply letting the equipment, With the values obtained, it was possible to justify the use of the proposed methodology.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18823
dc.date.accessioned2021-05-14T21:19:08Z
dc.date.available2021-05-14
dc.date.available2021-05-14T21:19:08Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectManutenção industrial - confiabilidadept_BR
dc.subjectOtimização da manutençãopt_BR
dc.subjectConfiabilidade e otimização da manutençãopt_BR
dc.subjectManutenção preventivapt_BR
dc.subjectManutenção corretivapt_BR
dc.subjectMinitabpt_BR
dc.subjectWeibull ++pt_BR
dc.subjectPolíticas de otimização da manutençãopt_BR
dc.subjectConfiabilidade em equipamentospt_BR
dc.subjectPortas de vagões - manutençãopt_BR
dc.subjectSistema metroviário - manutenção de portas de vagõespt_BR
dc.subjectPantógrafo - manutençãopt_BR
dc.subjectFuso - manutençãopt_BR
dc.subjectFalhas - tipos e classificaçãopt_BR
dc.subjectMedidas de confiabilidadept_BR
dc.subjectDistribuições de probabilidadept_BR
dc.subjectTeste de Aderência de Anderson Darlingpt_BR
dc.subjectAnderson Darling - teste de aderênciapt_BR
dc.subjectEstimação de parâmetrospt_BR
dc.subjectMétodos de estimação de parâmetrospt_BR
dc.subjectMétodo dos mínimos quadradospt_BR
dc.subjectMétodo da Máxima verossimilhançapt_BR
dc.subjectIndustrial maintenance - reliabilitypt_BR
dc.subjectMaintenance optimizationpt_BR
dc.subjectMaintenance reliability and optimizationpt_BR
dc.subjectPreventive maintenancept_BR
dc.subjectCorrective maintenancept_BR
dc.subjectMaintenance optimization policiespt_BR
dc.subjectEquipment reliabilitypt_BR
dc.subjectWagon doors - maintenancept_BR
dc.subjectSubway system - maintenance of wagon doorspt_BR
dc.subjectPantograph - maintenancept_BR
dc.subjectSpindle - maintenancept_BR
dc.subjectFailures - types and classificationpt_BR
dc.subjectReliability measurespt_BR
dc.subjectProbability distributionspt_BR
dc.subjectAnderson Darling's Grip Testpt_BR
dc.subjectAnderson Darling - grip testpt_BR
dc.subjectEstimation of parameterspt_BR
dc.subjectParameter estimation methodspt_BR
dc.subjectMinimum squares methodpt_BR
dc.subjectMaximum likelihood methodpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMORAES, Vinicius Siqueira.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeReliability and optimization of equipment maintenance: case study.pt_BR
dc.identifier.citationMORAES, Vinicius Siqueira. Confiabilidade e otimização da manutenção em equipamentos: estudo de caso. 2017. 57f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica, Centro de Engenharia Elétrica e Informática , Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18823pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica - CEEI - Monografias

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