Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18947
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDMELO, T. G. J. T.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0860878848946088pt_BR
dc.contributor.advisor1ARAÚJO, Jalberth Fernandes.
dc.contributor.advisor1IDARAÚJO, J. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6903049112797651pt_BR
dc.description.resumoO ensino como método de aprendizagem é, ao longo da história, o método mais eficaz para a consolidação da aprendizagem. No âmbito do ensino da Engenharia Elétrica, em nível de graduação, faz-se passível de análise o aprendizado e dificuldade dos discentes, com o objetivo de encontrar soluções eficazes para o desenvolvimento de egressos, e torná-los determinados ao êxito profissional e acadêmico. Visto isso, neste trabalho de conclusão de curso, foi desenvolvido um kit didático com a finalidade de auxiliar no ensino do conteúdo sobre o MOSFET na forma experimentos realizados na disciplina Laboratório de Dispositivos Eletrônicos do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande. O kit é baseado em uma placa de circuito impresso que engloba os experimentos do terceiro Guia de Experimentos sobre o MOSFET.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEIpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia Elétrica.pt_BR
dc.titleKit didático para auxiliar o ensino e aprendizagem sobre o MOSFET na Disciplina Laboratório de Dispositivos Eletrônicos.pt_BR
dc.date.issued2018-12
dc.description.abstractTeaching as a method of learning is, throughout history, the most effective method for consolidating learning. Within the scope of Electrical Engineering teaching at the undergraduate level, it is possible to analyze students learning and difficulty, in order to find effective solutions for the development of graduates and make them determined to professional and academic success. A study kit was developed in order to aid in the teaching of content on the MOSFET in the form of experiments carried out in the discipline Electronic Devices Laboratory of the Electrical Engineering course of the Federal University of Campina Grande. The kit is based on a printed circuit board (PCB) that include the experiments of the third Semiconductor MOSFET.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18947
dc.date.accessioned2021-05-20T20:42:00Z
dc.date.available2021-05-20
dc.date.available2021-05-20T20:42:00Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectKit didáticopt_BR
dc.subjectMOSFETpt_BR
dc.subjectDisciplina Laboratório de Dispositivospt_BR
dc.subjectEletrônicos - UFCGpt_BR
dc.subjectPlaca de circuito impressopt_BR
dc.subjectCircuitos digitais com CMOSpt_BR
dc.subjectEducational kitpt_BR
dc.subjectElectronic Devices Laboratory Discipline - UFCGpt_BR
dc.subjectPrinted circuit boardpt_BR
dc.subjectDigital circuits with CMOSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMELO, Telmo Gabriel de Jesus Torres de.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeDidactic kit to assist teaching and learning about MOSFET in the Electronic Devices Laboratory Discipline.pt_BR
dc.identifier.citationMELO, Telmo Gabriel de Jesus Torres de. Kit didático para auxiliar o ensino e aprendizagem sobre o MOSFET na Disciplina Laboratório de Dispositivos Eletrônicos. 2018. 38f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica, Centro de Engenharia Elétrica e Informática , Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18947pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica - CEEI - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TELMO GABRIEL DE JESUS TORRES DE MELO - TCC ENG. ELÉTRICA 2018.pdfTelmo Gabriel de Jesus Torres de Melo - TCC Eng. Elétrica 2018.934.73 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.