Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/19035
Title: Geometria: área e volume através de embalagens.
Other Titles: Geometry: area and volume through packaging.
Geometría: área y volumen a través del empaque.
???metadata.dc.creator???: SANTOS, Maria de Fátima Pontes dos.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: BRITO, Marcia Cristina Silva,
???metadata.dc.contributor.advisor-co1???: VASACONCELOS, Maria Giselia.
???metadata.dc.contributor.referee1???: NEVES, Jose Urâmo das.
Keywords: Geometria - aprendizagem;Geometria;Área - embalagens;Medida - embalagem;Geometry - learning;Geometry;Area - packaging;Measure - packaging;Geometría - aprendizaje;Área - embalaje;Medida - embalaje;Ensino de geometria;Geometry teaching
Issue Date: 5-Jul-2010
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SANTOS, Maria de Fátima Pontes dos. Geometria: área e volume atráves de embalagens. 2010. 94 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2010.
???metadata.dc.description.resumo???: O presente trabalho tem como objetivo principal explorar o uso de embalagens para o ensino de geometria. Estimular professores a trabalhar com elementos de mediação que facilitem o processo de ensino/aprendizagem da geometria, tornando-a de fácil acesso a todos, levando o aluno a compreender conceitos geométricos de forma clara e objetiva através das embalagens com formas tridimensionais. Através desse suporte pedagógico, o educador proporcionará ao aluno uma melhor compreensão dos conceitos estimulando-os a vivenciarem a geometria. Dessa forma, os conteúdos estudados, através das embalagens, propiciarão uma compreensão mais abrangente, interessante e estimulante. O uso das embalagens, no processo de ensino/ aprendizagem é viável para se ter noções de área, volume e, além disso, compreender com clareza a planificação de objetos tridimensionais.
Abstract: The main objective of the present work is to explore the use of packaging for teaching geometry. Encourage teachers to work with mediation elements that facilitate the teaching / learning process of geometry, making it easy to access to all, leading the student to understand geometric concepts clearly and objective through packages with three-dimensional shapes. Through this support the pedagogic, the educator will provide the student with a better understanding of the con-— concepts stimulating them to experience geometry. Thus, the contents studied, through packaging, will provide a more comprehensive, interesting and stimulating. The use of packaging in the teaching / learning process is feasible for to have notions of area, volume and, moreover, to clearly understand the planning of three-dimensional objects.
???metadata.dc.description.resumen???: El principal objetivo del presente trabajo es explorar el uso de envases para la enseñanza de la geometría. Animar a los profesores a trabajar con elementos de mediación. que facilitan el proceso de enseñanza / aprendizaje de la geometría, facilitando la acceso a todos, lo que lleva al alumno a comprender claramente los conceptos geométricos y objetivo a través de paquetes con formas tridimensionales. A través de este apoyo pedagógico, el educador proporcionará al estudiante una mejor comprensión del contexto conceptos que los estimulen a experimentar la geometría. Así, los contenidos estudiados, a través del embalaje, proporcionará una información más completa, interesante y estimulante. El uso de envases en el proceso de enseñanza / aprendizaje es factible para tener nociones de área, volumen y, además, comprender claramente la planificación de objetos tridimensionales.
Keywords: Geometria - aprendizagem
Geometria
Área - embalagens
Medida - embalagem
Geometry - learning
Geometry
Area - packaging
Measure - packaging
Geometría - aprendizaje
Área - embalaje
Medida - embalaje
Ensino de geometria
Geometry teaching
???metadata.dc.subject.cnpq???: Matemática
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/19035
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Matemática - CES - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA DE FÁTIMA PONTES DOS SANTOS - TCC LICENCIATURA EM MATEMÁTICA CES 2010.pdfMaria de Fátima Pontes dos Santos - TCC Licenciatura em Matemática CES 201013.27 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.