Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/19035
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | SANTOS, M. F. P. | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7255490105778176 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | BRITO, Marcia Cristina Silva, | - |
dc.contributor.advisor1ID | BRITO, M. C. S. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID | BRITO, MÁRCIA C. S. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID | MÁRCIA C. S. B. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0456019955476186 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | VASACONCELOS, Maria Giselia. | - |
dc.contributor.advisor-co1ID | VASCONCELOS, M. G | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1ID | VASCONCELOS, M. GISÉLIA | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1ID | M. GISÉLIA V. | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3809163345976110 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | NEVES, Jose Urâmo das. | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo principal explorar o uso de embalagens para o ensino de geometria. Estimular professores a trabalhar com elementos de mediação que facilitem o processo de ensino/aprendizagem da geometria, tornando-a de fácil acesso a todos, levando o aluno a compreender conceitos geométricos de forma clara e objetiva através das embalagens com formas tridimensionais. Através desse suporte pedagógico, o educador proporcionará ao aluno uma melhor compreensão dos conceitos estimulando-os a vivenciarem a geometria. Dessa forma, os conteúdos estudados, através das embalagens, propiciarão uma compreensão mais abrangente, interessante e estimulante. O uso das embalagens, no processo de ensino/ aprendizagem é viável para se ter noções de área, volume e, além disso, compreender com clareza a planificação de objetos tridimensionais. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Educação e Saúde - CES | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Matemática | pt_BR |
dc.title | Geometria: área e volume através de embalagens. | pt_BR |
dc.date.issued | 2010-07-05 | - |
dc.description.abstract | The main objective of the present work is to explore the use of packaging for teaching geometry. Encourage teachers to work with mediation elements that facilitate the teaching / learning process of geometry, making it easy to access to all, leading the student to understand geometric concepts clearly and objective through packages with three-dimensional shapes. Through this support the pedagogic, the educator will provide the student with a better understanding of the con-— concepts stimulating them to experience geometry. Thus, the contents studied, through packaging, will provide a more comprehensive, interesting and stimulating. The use of packaging in the teaching / learning process is feasible for to have notions of area, volume and, moreover, to clearly understand the planning of three-dimensional objects. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/19035 | - |
dc.date.accessioned | 2021-05-26T12:09:37Z | - |
dc.date.available | 2021-05-26 | - |
dc.date.available | 2021-05-26T12:09:37Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Geometria - aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Geometria | pt_BR |
dc.subject | Área - embalagens | pt_BR |
dc.subject | Medida - embalagem | pt_BR |
dc.subject | Geometry - learning | pt_BR |
dc.subject | Geometry | pt_BR |
dc.subject | Area - packaging | pt_BR |
dc.subject | Measure - packaging | pt_BR |
dc.subject | Geometría - aprendizaje | pt_BR |
dc.subject | Área - embalaje | pt_BR |
dc.subject | Medida - embalaje | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geometria | pt_BR |
dc.subject | Geometry teaching | eng |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SANTOS, Maria de Fátima Pontes dos. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Geometry: area and volume through packaging. | pt_BR |
dc.title.alternative | Geometría: área y volumen a través del empaque. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SANTOS, Maria de Fátima Pontes dos. Geometria: área e volume atráves de embalagens. 2010. 94 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2010. | pt_BR |
dc.description.resumen | El principal objetivo del presente trabajo es explorar el uso de envases para la enseñanza de la geometría. Animar a los profesores a trabajar con elementos de mediación. que facilitan el proceso de enseñanza / aprendizaje de la geometría, facilitando la acceso a todos, lo que lleva al alumno a comprender claramente los conceptos geométricos y objetivo a través de paquetes con formas tridimensionales. A través de este apoyo pedagógico, el educador proporcionará al estudiante una mejor comprensión del contexto conceptos que los estimulen a experimentar la geometría. Así, los contenidos estudiados, a través del embalaje, proporcionará una información más completa, interesante y estimulante. El uso de envases en el proceso de enseñanza / aprendizaje es factible para tener nociones de área, volumen y, además, comprender claramente la planificación de objetos tridimensionales. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Matemática - CES - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MARIA DE FÁTIMA PONTES DOS SANTOS - TCC LICENCIATURA EM MATEMÁTICA CES 2010.pdf | Maria de Fátima Pontes dos Santos - TCC Licenciatura em Matemática CES 2010 | 13.27 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.