Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/19035
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSANTOS, M. F. P.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7255490105778176pt_BR
dc.contributor.advisor1BRITO, Marcia Cristina Silva,-
dc.contributor.advisor1IDBRITO, M. C. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1IDBRITO, MÁRCIA C. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1IDMÁRCIA C. S. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0456019955476186pt_BR
dc.contributor.advisor-co1VASACONCELOS, Maria Giselia.-
dc.contributor.advisor-co1IDVASCONCELOS, M. Gpt_BR
dc.contributor.advisor-co1IDVASCONCELOS, M. GISÉLIApt_BR
dc.contributor.advisor-co1IDM. GISÉLIA V.pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3809163345976110pt_BR
dc.contributor.referee1NEVES, Jose Urâmo das.-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo principal explorar o uso de embalagens para o ensino de geometria. Estimular professores a trabalhar com elementos de mediação que facilitem o processo de ensino/aprendizagem da geometria, tornando-a de fácil acesso a todos, levando o aluno a compreender conceitos geométricos de forma clara e objetiva através das embalagens com formas tridimensionais. Através desse suporte pedagógico, o educador proporcionará ao aluno uma melhor compreensão dos conceitos estimulando-os a vivenciarem a geometria. Dessa forma, os conteúdos estudados, através das embalagens, propiciarão uma compreensão mais abrangente, interessante e estimulante. O uso das embalagens, no processo de ensino/ aprendizagem é viável para se ter noções de área, volume e, além disso, compreender com clareza a planificação de objetos tridimensionais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Educação e Saúde - CESpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqMatemáticapt_BR
dc.titleGeometria: área e volume através de embalagens.pt_BR
dc.date.issued2010-07-05-
dc.description.abstractThe main objective of the present work is to explore the use of packaging for teaching geometry. Encourage teachers to work with mediation elements that facilitate the teaching / learning process of geometry, making it easy to access to all, leading the student to understand geometric concepts clearly and objective through packages with three-dimensional shapes. Through this support the pedagogic, the educator will provide the student with a better understanding of the con-— concepts stimulating them to experience geometry. Thus, the contents studied, through packaging, will provide a more comprehensive, interesting and stimulating. The use of packaging in the teaching / learning process is feasible for to have notions of area, volume and, moreover, to clearly understand the planning of three-dimensional objects.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/19035-
dc.date.accessioned2021-05-26T12:09:37Z-
dc.date.available2021-05-26-
dc.date.available2021-05-26T12:09:37Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectGeometria - aprendizagempt_BR
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectÁrea - embalagenspt_BR
dc.subjectMedida - embalagempt_BR
dc.subjectGeometry - learningpt_BR
dc.subjectGeometrypt_BR
dc.subjectArea - packagingpt_BR
dc.subjectMeasure - packagingpt_BR
dc.subjectGeometría - aprendizajept_BR
dc.subjectÁrea - embalajept_BR
dc.subjectMedida - embalajept_BR
dc.subjectEnsino de geometriapt_BR
dc.subjectGeometry teachingeng
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSANTOS, Maria de Fátima Pontes dos.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeGeometry: area and volume through packaging.pt_BR
dc.title.alternativeGeometría: área y volumen a través del empaque.pt_BR
dc.identifier.citationSANTOS, Maria de Fátima Pontes dos. Geometria: área e volume atráves de embalagens. 2010. 94 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2010.pt_BR
dc.description.resumenEl principal objetivo del presente trabajo es explorar el uso de envases para la enseñanza de la geometría. Animar a los profesores a trabajar con elementos de mediación. que facilitan el proceso de enseñanza / aprendizaje de la geometría, facilitando la acceso a todos, lo que lleva al alumno a comprender claramente los conceptos geométricos y objetivo a través de paquetes con formas tridimensionales. A través de este apoyo pedagógico, el educador proporcionará al estudiante una mejor comprensión del contexto conceptos que los estimulen a experimentar la geometría. Así, los contenidos estudiados, a través del embalaje, proporcionará una información más completa, interesante y estimulante. El uso de envases en el proceso de enseñanza / aprendizaje es factible para tener nociones de área, volumen y, además, comprender claramente la planificación de objetos tridimensionales.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Matemática - CES - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA DE FÁTIMA PONTES DOS SANTOS - TCC LICENCIATURA EM MATEMÁTICA CES 2010.pdfMaria de Fátima Pontes dos Santos - TCC Licenciatura em Matemática CES 201013.27 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.