Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/19888
Title: Concepções dos professores sobre a violência e indisciplina na sala de aula e suas relações com a família.
Other Titles: Teachers' conceptions of violence and indiscipline in the classroom and their relationships with the family.
Las concepciones de los docentes sobre la violencia y la indisciplina en el aula y sus relaciones con la familia.
???metadata.dc.creator???: AZEVEDO, Maria das Vitorias Nascimento.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: OLIVEIRA, Anderson Scardua.
???metadata.dc.contributor.referee1???: MARTINS, André Antunes.
???metadata.dc.contributor.referee2???: LINHEIRA, Caroline Zabendzala.
Keywords: Educação;Escola;Família;Indisciplina;Violência;education;School;Family;Indiscipline;Violence;Educación
Issue Date: Dec-2011
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: AZEVEDO, Maria das Vitórias Nascimento. Concepções dos professores sobre a violência e indisciplina na sala de aula e suas relações com a família. 2011. 94 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Especialização em Educação com foco em Ensino e Aprendizagem, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2011.
???metadata.dc.description.resumo???: Esta monografia socializou os resultados de uma pesquisa de Campo que teve como objetivo: Investigar quais as concepções apresentadas pelos professores sobre Violência e Indisciplina na sala de aula e a relação que os mesmos fazem com a família O trabalho foi aplicado em apenas uma das escolas públicas deste município, tendo como participantes seis professores do Ensino Fundamental! {1° ao 5° ano). A pesquisa iniciou com as análises de documentos de alunos ditos Violentos e Indisciplinados existente na unidade escolar, seguindo uma entrevista semi estruturada, abordando alguns tópicos relacionados à temática abordada As entrevistas foram gravadas, transcritas e analisadas. Concluímos através deste estudo que o comportamento apresentado por esses alunos vêm na grande maioria das entrevistadas da desestrutura familiar. Tem-se, portanto, o desafio de realizar novos trabalhos para buscar meios que levem estas duas Instituições a uma maior Interação, pois o sucesso da educação dependem desta realização.
Abstract: This monograph socialize the results of a research field that aims to: investigate the conceptions presented by teachers on Violence and Indiscipline in the classroom and the relationship that they form with the family. The method was applied in only one of tbe public schools of this municipality, with the six participating teachers of elementary school (1-5 year). The search starts with the analysis of documents of students said violent and undisciplined school at the unit, following a semi-structured interview, covering topics related to some theme. The interviews were taped, transcribed and analyzed. Through this study conclude that the behavior exhibited by these students is in most of the interviewed family dysfunction. lt has, therefore, the challenge of making new work to seek ways to bring these two institutions to greater interaction, because the success of education depends on this realization.
???metadata.dc.description.resumen???: Esta monografía socializó los resultados de una investigación de campo que tuvo como Objetivo: Investigar las concepciones que presentan los docentes sobre Violencia y La indisciplina en el aula y la relación que tienen con la familia El trabajo fue aplicado en solo una de las escuelas públicas de este municipio, con seis participantes ¡Maestros de primaria! (1º a 5º año). La investigación se inició con el análisis de documentos de los llamados estudiantes violentos e indisciplinados existentes en la unidad escolar, después de una entrevista semiestructurada, cubriendo algunos temas relacionados con el tema Las entrevistas fueron grabadas, transcritas y analizadas. Concluimos a través de este Estudio que el comportamiento mostrado por estos estudiantes se da en la gran mayoría de entrevistados de ruptura familiar. Existe, por tanto, el reto de realizar nuevas obras buscar formas de llevar a estas dos instituciones a una mayor Interacción, ya que el éxito de la educación depende de este logro.
Keywords: Educação
Escola
Família
Indisciplina
Violência
education
School
Family
Indiscipline
Violence
Educación
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/19888
Appears in Collections:Curso de Especialização em Educação com Foco em Ensino e Aprendizagem - CES - Monografias 02

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA DAS VITÓRIAS NASCIMENTO AZEVEDO - TCC ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO COM FOCO EM ENSINO E APRENDIZAGEM CES 2011.pdfMaria das Vitórias Nascimento Azevedo - TCC Especialização em Educação com Foco em Ensino e Aprendizagem CES 201119.74 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.