Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20001
Title: Projeto Araribá e os Annales: reflexões e relações.
Other Titles: Project Araribá and the Annales: reflections and relationships.
???metadata.dc.creator???: GUEDES, Eliene Rolim.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: LOBO, Isamarc Gonçalves.
???metadata.dc.contributor.referee1???: UHLE, Ana Rita.
???metadata.dc.contributor.referee2???: FIRMINO NETO, Francisco.
Keywords: Ensino de história;História- ensino fundamental;Método de ensino - história;Livro didático;History teaching;History - elementary school;Teaching method - history;Textbook
Issue Date: 19-Jun-2016
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: GUEDES, Eliene Rolim. Projeto  Araribá  e  os  Annales:  reflexões  e  relações. 2016. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em História) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil,2016.
???metadata.dc.description.resumo???: Este trabalho aborda as contribuições dos Annales na elaboração dos novos métodos do ensino de história através da analise do livro didático Projeto Araribá História do 6º ano do ensino fundamental, utilizado na escola Dr. Jarismar Gonçalves Melo. Buscamos apresentar a importância do livro didático como uma forte ferramenta utilizada no processo de ensino­aprendizagem. Analisando o Livro Didático acima citado, procuramos abordar alguns de seus aspectos, utilizando um capitulo mostramos como ele se encontra estruturado, quais tipos de fontes nele utilizadas, desta forma nos atentando a este educandário por meio desta analise apresentamos as conexões e desconexões dos Annales com o livro didático.  
Abstract: This work addresses the contributions of the Annales in the development of new methods ofteaching history through the analysis of the textbook Projeto Araribá – History of the 6th year of elementary school, used at the Dr. Jarismar Gonçalves Melo school. We seek to present the importance of the textbook as a strong tool used in the teaching-learning process. Analyzing the Textbook mentioned above, we tried to approach some of its aspects, using a chapter we show how it is structured, what types of sources used in it, thus paying attention to this educational through this analysis we present the Annales' connections and disconnections with the textbook.
Keywords: Ensino de história
História- ensino fundamental
Método de ensino - história
Livro didático
History teaching
History - elementary school
Teaching method - history
Textbook
???metadata.dc.subject.cnpq???: História.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20001
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em História CFP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ELIENE ROLIM GUEDES. TCC. LICENCIATURA EM HISTÓRIA.2016.pdfEliene Rolim Guedes. TCC. Licenciatura em História. 2016.6.25 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.