Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20001
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1LOBO, Isamarc Gonçalves.
dc.contributor.advisor1IDLÔBO, Isamarc Gonçalves.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2597332807665485pt_BR
dc.contributor.referee1UHLE, Ana Rita.
dc.contributor.referee2FIRMINO NETO, Francisco.
dc.description.resumoEste trabalho aborda as contribuições dos Annales na elaboração dos novos métodos do ensino de história através da analise do livro didático Projeto Araribá História do 6º ano do ensino fundamental, utilizado na escola Dr. Jarismar Gonçalves Melo. Buscamos apresentar a importância do livro didático como uma forte ferramenta utilizada no processo de ensino­aprendizagem. Analisando o Livro Didático acima citado, procuramos abordar alguns de seus aspectos, utilizando um capitulo mostramos como ele se encontra estruturado, quais tipos de fontes nele utilizadas, desta forma nos atentando a este educandário por meio desta analise apresentamos as conexões e desconexões dos Annales com o livro didático.  pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqHistória.pt_BR
dc.titleProjeto Araribá e os Annales: reflexões e relações.pt_BR
dc.date.issued2016-06-19
dc.description.abstractThis work addresses the contributions of the Annales in the development of new methods ofteaching history through the analysis of the textbook Projeto Araribá – History of the 6th year of elementary school, used at the Dr. Jarismar Gonçalves Melo school. We seek to present the importance of the textbook as a strong tool used in the teaching-learning process. Analyzing the Textbook mentioned above, we tried to approach some of its aspects, using a chapter we show how it is structured, what types of sources used in it, thus paying attention to this educational through this analysis we present the Annales' connections and disconnections with the textbook.
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20001
dc.date.accessioned2021-07-13T10:55:44Z
dc.date.available2021-07-13
dc.date.available2021-07-13T10:55:44Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.subjectHistória- ensino fundamentalpt_BR
dc.subjectMétodo de ensino - históriapt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectHistory teachingpt_BR
dc.subjectHistory - elementary schoolpt_BR
dc.subjectTeaching method - historypt_BR
dc.subjectTextbookpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorGUEDES, Eliene Rolim.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeProject Araribá and the Annales: reflections and relationships.pt_BR
dc.identifier.citationGUEDES, Eliene Rolim. Projeto  Araribá  e  os  Annales:  reflexões  e  relações. 2016. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em História) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil,2016.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em História CFP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ELIENE ROLIM GUEDES. TCC. LICENCIATURA EM HISTÓRIA.2016.pdfEliene Rolim Guedes. TCC. Licenciatura em História. 2016.6.25 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.