Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20163
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDMITRE, D. B. G.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2683160702656958pt_BR
dc.contributor.advisor1ARAÚJO, Joseana Macêdo Fechine Régis de.
dc.contributor.advisor1IDARAÚJO, J.M.F.R.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7179691582151907pt_BR
dc.contributor.referee1MONGIOVI, Melina.
dc.contributor.referee2MASSONI, Tiago Lima.
dc.description.resumoVários critérios são considerados na otimização de planos semafóricos das malha de trânsito de cidades com semáforos inteligentes. Enquanto a ideia de equilibrar o atraso de rotas não é tão abordada na literatura, sugerimos minimizar o atraso padronizado médio da malha como critério de otimização para gerar planos balanceados e fluidos. Com auxílio de um microssimulador de trânsito, desenvolvemos um algoritmo genético para validar o potencial dessa abordagem, que gerou planos 41% mais fluidos e 31% mais balanceados, em média, do que as alternativas consideradas. Enquanto observamos resultados promissores, trabalhos futuros devem avaliar a estratégia em diferentes malhas sob diferentes níveis de saturação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEIpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqCiência da Computaçãopt_BR
dc.titleUma alternativa para gerar planos semafóricos equilibrados e fluidos utilizando algoritmos genéricos.pt_BR
dc.date.issued2020
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20163
dc.date.accessioned2021-07-21T13:34:24Z
dc.date.available2021-07-21
dc.date.available2021-07-21T13:34:24Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectControle semafóricopt_BR
dc.subjectProgramação semafóricapt_BR
dc.subjectAtraso médio veicularpt_BR
dc.subjectBalanceamento de atrasos de rotaspt_BR
dc.subjectSimulador de trânsitopt_BR
dc.subjectAlgoritmo Genéricopt_BR
dc.subjectTraffic light controlpt_BR
dc.subjectTraffic light programmingpt_BR
dc.subjectAverage vehicle delaypt_BR
dc.subjectRoute delay balancingpt_BR
dc.subjectTraffic simulatorpt_BR
dc.subjectGeneric Algorithmpt_BR
dc.subjectControl de semáforopt_BR
dc.subjectProgramación de semáforopt_BR
dc.subjectRetraso promedio del vehículopt_BR
dc.subjectEquilibrio de demora de rutapt_BR
dc.subjectSimulador de tráficopt_BR
dc.subjectContrôle des feux de circulationpt_BR
dc.subjectProgrammation des feux de circulationpt_BR
dc.subjectRetard moyen du véhiculept_BR
dc.subjectÉquilibrage du délai de routagept_BR
dc.subjectSimulateur de traficpt_BR
dc.subjectAlgorithme Génériquept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMITRE, Daniel Bezerra Galvão.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAn alternative to generate balanced and fluid semaphore planes using generic algorithms.pt_BR
dc.identifier.citationMITRE, D. B. G. Uma alternativa para gerar planos semafóricos equilibrados e fluidos utilizando algoritmos genéricos. 2020. 9 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo) – Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática, Universidade Federal de Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2020. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20163pt_BR
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo - Ciência da Computação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DANIEL BEZERRA GALVÃO MITRE - TCC CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO 2020.pdf1.66 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.