Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20182
Title: Relação entre EJA e economia solidária.
Other Titles: Relationship between EJA and solidarity economy.
Relación entre EJA y economía solidaria.
???metadata.dc.creator???: VASCONCELOS, Elisangela Medeiros de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: JUSTINO FILHO, José.
???metadata.dc.contributor.referee1???: COSTA, Ramilton Marinho.
???metadata.dc.contributor.referee2???: SANTOS, José Carlos Oliveira.
Keywords: Economia solidária;Aprendizagem;Alfabetização;EJA - história;Solidarity economy;Literacy;Learning;EJA - history;Aprendiendo
Issue Date: 30-Sep-2013
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: VASCONCELOS, Elisangela Medeiros de. Relação entre EJA e economia solidária. 2013. 13 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária no Semiárido Paraibano, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2013.
???metadata.dc.description.resumo???: O trabalho A Relação entre EJA e Economia Solidária analisa o atual rumo que essa política de alfabetização vem tomando sugerindo questionamentos implícitos como: Os educandos estão de fato percebendo melhorias em sua realidade ou a já referida prestação estatal está servindo apenas como distração? Portanto esse trabalho defende a melhoria da aprendizagem no contexto da alfabetização de adultos a partir da crença na capacidade de entendimento e aprendizagem dos educandos não os alienando com métodos de ensino pré- formulados e infantilizados, além disso debate formas de tomar a educação para esse grupo mais proveitosa e útil no que diz respeito ao fomento de oportunidades .
Abstract: The Relationship between Work and Solidarity Economy EJA analyzes the current direction that literacy policy is taking questions suggesting how implicit: The students are actuaUy realizing improvements in their reality or the aforementioned state service is used only as a distraction? Therefore this work advocates the improvement of learning in the context of adult literacy from the belief in the ability of understanding and learning of students with not alienating methods o f pre-formulated and infantilized further debate ways to make education for this group more fruitful and useful with regard to fostering opportunities.
???metadata.dc.description.resumen???: El trabajo La Relación entre EJA y Economía Solidaria analiza el rumbo actual que esta política de alfabetización ha venido tomando, sugiriendo preguntas implícitas como: De hecho, los estudiantes están notando mejoras en su realidad o en la disposición mencionada. ¿El gobierno estatal sirve solo como una distracción? Por tanto, este trabajo defiende la mejora de aprendizaje en el contexto de la alfabetización de adultos basado en la creencia en la capacidad de comprensión y aprendizaje de los estudiantes no alienándolos con métodos de enseñanza preescolar. formulado e infantilizado, también debate formas de tomar la educación para este grupo más fructífero y útil en términos de fomentar oportunidades.
Keywords: Economia solidária
Aprendizagem
Alfabetização
EJA - história
Solidarity economy
Literacy
Learning
EJA - history
Aprendiendo
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação de Adultos
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20182
Appears in Collections:Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária - CES - Monografia 02

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ELISANGELA MEDEIROS DE VASCONCELOS - TCC ESP. EM EJA COM ÊNFASE EM ECONOMIA SOLIDÁRIA NO SEMIÁRIDO PARAIBANO CES 2013.pdfElisangela Medeiros de Vasconcelos - TCC Esp. em EJA com Ênfase em Economia Solidária no Semiárido Paraibano CES 20132.15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.