Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20182
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDVASCONCELOS, E. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1JUSTINO FILHO, José.-
dc.contributor.advisor1IDJUSTINO FILHO, J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9425252130057715pt_BR
dc.contributor.referee1COSTA, Ramilton Marinho.-
dc.contributor.referee1IDCOSTA, R. M.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3962940713009254pt_BR
dc.contributor.referee2SANTOS, José Carlos Oliveira.-
dc.contributor.referee2IDSANTOS, J. C. O.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1930225459216232pt_BR
dc.description.resumoO trabalho A Relação entre EJA e Economia Solidária analisa o atual rumo que essa política de alfabetização vem tomando sugerindo questionamentos implícitos como: Os educandos estão de fato percebendo melhorias em sua realidade ou a já referida prestação estatal está servindo apenas como distração? Portanto esse trabalho defende a melhoria da aprendizagem no contexto da alfabetização de adultos a partir da crença na capacidade de entendimento e aprendizagem dos educandos não os alienando com métodos de ensino pré- formulados e infantilizados, além disso debate formas de tomar a educação para esse grupo mais proveitosa e útil no que diz respeito ao fomento de oportunidades .pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Educação e Saúde - CESpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação de Adultospt_BR
dc.titleRelação entre EJA e economia solidária.pt_BR
dc.date.issued2013-09-30-
dc.description.abstractThe Relationship between Work and Solidarity Economy EJA analyzes the current direction that literacy policy is taking questions suggesting how implicit: The students are actuaUy realizing improvements in their reality or the aforementioned state service is used only as a distraction? Therefore this work advocates the improvement of learning in the context of adult literacy from the belief in the ability of understanding and learning of students with not alienating methods o f pre-formulated and infantilized further debate ways to make education for this group more fruitful and useful with regard to fostering opportunities.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20182-
dc.date.accessioned2021-07-22T13:17:05Z-
dc.date.available2021-07-22-
dc.date.available2021-07-22T13:17:05Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEconomia solidáriapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectEJA - históriapt_BR
dc.subjectSolidarity economypt_BR
dc.subjectLiteracypt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectEJA - historypt_BR
dc.subjectAprendiendopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorVASCONCELOS, Elisangela Medeiros de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeRelationship between EJA and solidarity economy.pt_BR
dc.title.alternativeRelación entre EJA y economía solidaria.pt_BR
dc.identifier.citationVASCONCELOS, Elisangela Medeiros de. Relação entre EJA e economia solidária. 2013. 13 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária no Semiárido Paraibano, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2013.pt_BR
dc.description.resumenEl trabajo La Relación entre EJA y Economía Solidaria analiza el rumbo actual que esta política de alfabetización ha venido tomando, sugiriendo preguntas implícitas como: De hecho, los estudiantes están notando mejoras en su realidad o en la disposición mencionada. ¿El gobierno estatal sirve solo como una distracción? Por tanto, este trabajo defiende la mejora de aprendizaje en el contexto de la alfabetización de adultos basado en la creencia en la capacidad de comprensión y aprendizaje de los estudiantes no alienándolos con métodos de enseñanza preescolar. formulado e infantilizado, también debate formas de tomar la educación para este grupo más fructífero y útil en términos de fomentar oportunidades.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária - CES - Monografia 02

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ELISANGELA MEDEIROS DE VASCONCELOS - TCC ESP. EM EJA COM ÊNFASE EM ECONOMIA SOLIDÁRIA NO SEMIÁRIDO PARAIBANO CES 2013.pdfElisangela Medeiros de Vasconcelos - TCC Esp. em EJA com Ênfase em Economia Solidária no Semiárido Paraibano CES 20132.15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.