Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20197
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDCOSTA, J. M. O. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1CONCEIÇÃO, Marta Maria da.-
dc.contributor.advisor1IDCONCEIÇÃO, M. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3141068978315035pt_BR
dc.contributor.referee1SANTOS, Cláudia Patrícia Fernandes dos.-
dc.contributor.referee1IDSANTOS, CLÁUDIA P. F.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1061754959515693pt_BR
dc.contributor.referee2SILVA, Denise Domingos da.-
dc.contributor.referee2IDSILVA, D. D.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7952952676209702pt_BR
dc.description.resumoA Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino, onde uma das funções é a ;reparação, pois proporciona aos jovens e adultos a oportunidade de alfabetiza.-- se e buscar meios de desenvolver-se. É importante que gestores e professores adotem metodologias que possibilitem o fortalecimento e melhoria da EJA com foco em Economia Solidária O educando busca.a na educação um caminho de transformação para sua vida. Este trabalho objetiva contribuir para inserção das diretrizes da Economia Solidária nos conteúdos programáticos da EJA, possibilitando um redesenho curricular, priorizando conteúdos e práticas que valorizem e subsidiem as formas de geração de renda. O Empreendedorismo surge como uma alternativa de desenvolvimento econômico para contemplar as necessidades dos educandos, requerendo melhores políticas públicas para a formação dos professores que atuam nessa modalidade sob essa nova perspectiva.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Educação e Saúde - CESpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAvaliação da Aprendizagempt_BR
dc.titleContribuição para inserção das diretrizes da economia solidária nos conteúdos programáticos da EJA.pt_BR
dc.date.issued2013-09-26-
dc.description.abstractYouth and Adult Education (EJA) is a teaching modality, where one of the functions is ;eparation, as it provides young people and adults with the opportunity to literate. and look for ways to develop. It is important that managers and teachers adopt methodologies that enable the strengthening and improvement of EJA with a focus on Economics Solidarity educ.ando seeks in education a path of transformation for its life. This work aims to contribute to the insertion of Solidarity Economy guidelines in the EJA syllabus, enabling a curriculum redesign, prioritizing contents and practices that value and support the sources of income generation. O Entrepreneurship emerges as an economic development alternative for contemplate the needs of students, requiring better public policies for the training of teachers who work in this modality under this new perspective.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20197-
dc.date.accessioned2021-07-22T18:35:14Z-
dc.date.available2021-07-22-
dc.date.available2021-07-22T18:35:14Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectConteúdos programáticos EJApt_BR
dc.subjectEconomia Solidáriapt_BR
dc.subjectGeração de rendapt_BR
dc.subjectEJA - perfil - alunopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEJA syllabuspt_BR
dc.subjectIncome generationpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSolidarity economypt_BR
dc.subjectEJA - profile - studentpt_BR
dc.subjectPrograma de estudios de EJApt_BR
dc.subjectGeneración de ingresopt_BR
dc.subjectEducaciónpt_BR
dc.subjectEJA - perfil - estudiantept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCOSTA, Jacilda Macêdo de Oliveira Martins.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeContribution to the insertion of solidarity economy guidelines in the EJA syllabus.pt_BR
dc.title.alternativeContribución a la inserción de pautas de economía solidaria en el temario de EJA.pt_BR
dc.identifier.citationCOSTA, Jacilda Macêdo de Oliveira Martins. Contribuição para inserção das diretrizes da economia solidária nos conteúdos programáticos da EJA. 2013. 30 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária no Semiárido Paraibano, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2013.pt_BR
dc.description.resumenLa Educación de Jóvenes y Adultos (EJA) es una modalidad de enseñanza, donde uno de los funciones es; eparación, ya que brinda a los jóvenes y adultos la oportunidad de enseñar a leer y escribir. y buscar formas de desarrollarse. Es importante que los gerentes y maestros adopten metodologías que permitan el fortalecimiento y mejoramiento de EJA con enfoque en Economía Solidaridad educ.ando busca en la educación un camino de transformación para su vida. Este trabajo tiene como objetivo contribuir a la inserción de los lineamientos de Economía Solidaria en la Plan de estudios de EJA, que permite un rediseño curricular, priorizando contenidos y prácticas que valoran y apoyan las fuentes de generación de ingresos. O El emprendimiento surge como una alternativa de desarrollo económico para contemplar las necesidades de los estudiantes, exigiendo mejores políticas públicas para la formación de docentes que trabajen en esta modalidad bajo esta nueva perspectiva.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária - CES - Monografia 02

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JACILDA MACÊDO DE OLIVEIRA MARTINS COSTA - TCC ESP. EM EJA COM ÊNFASE EM ECONOMIA SOLIDÁRIA NO SEMIÁRIDO PARAIBANO CES 2013.pdfJacilda Macêdo de Oliveira Martins Costa - TCC Esp. em EJA com Ênfase em Economia Solidária no Semiárido Paraibano CES 20135.96 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.