Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20344
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1CAMPOS,  Lívia Maria Sampaio.
dc.contributor.referee1GUERRERO, Dalton Dário Serey.
dc.contributor.referee2MASSONI, Tiago Lima.
dc.description.resumoNa disciplina Laboratório de Programação II, da Universidade Federal de Campina Grande, os alunos aprendem na prática conceitos de Programação Orientada a Objeto. Eles desenvolvem atividades de Laboratório e recebem um feedback, atribuído por um aluno assistente, que contém um feedback sumativo e formativo de acordo com o que foi desenvolvido. No entanto, esses assistentes possuem diferentes experiências e características que podem ou não impactar na produção do feedback produzido. Neste trabalho, realizamos um estudo sobre a influência que as características e experiência dos assistentes podem ter sobre o feedback fornecido. Nele observou-se que é importante os assistentes receberem orientações para a elaboração do feedback como maneira de reduzir influências externas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEIpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqCiência da Computaçãopt_BR
dc.titleUm estudo sobre a influência do assistente de ensino no feedback provido aos alunos em uma disciplina de programação orientada a objetos.pt_BR
dc.date.issued2020
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20344
dc.date.accessioned2021-08-02T21:45:24Z
dc.date.available2021-07-29
dc.date.available2021-08-02T21:45:24Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEnsino de programaçãopt_BR
dc.subjectDisciplina Laboratório de Programação II - UFCGpt_BR
dc.subjectAssistente de ensino - UFCGpt_BR
dc.subjectFeedback sumativo de alunos - Programaçãopt_BR
dc.subjectProgramming teachingpt_BR
dc.subjectSubject Programming Laboratory II - UFCGpt_BR
dc.subjectTeaching assistant - UFCGpt_BR
dc.subjectSummative feedback from students - Schedulept_BR
dc.subjectEnseñanza de programaciónpt_BR
dc.subjectLaboratorio de Programación de Materias II - UFCGpt_BR
dc.subjectAsistente de enseñanza - UFCGpt_BR
dc.subjectComentarios sumativos de los estudiantes: calendariopt_BR
dc.subjectEnseignement de la programmationpt_BR
dc.subjectLaboratoire de programmation thématique II - UFCGpt_BR
dc.subjectAssistant d'enseignement - UFCGpt_BR
dc.subjectRétroaction sommative des étudiants - Calendrierpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSAMPAIO, Samara Sonale Santos.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeA study on the influence of the teaching assistant on the feedback provided to students in an object-oriented programming discipline.pt_BR
dc.identifier.citationSAMPAIO, S. S. S. Um estudo sobre a influência do assistente de ensino no feedback provido aos alunos em uma disciplina de programação orientada a objetos. 2020. 13 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo) – Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática, Universidade Federal de Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2020. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20344pt_BR
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo - Ciência da Computação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SAMARA SONALE SANTOS SAMPAIO - TCC CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO 2020.pdf1.69 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.