Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20453
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDDORE, A. M. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1ALMEIDA, José Cezário de.-
dc.contributor.advisor1IDALMEIDA, J. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0014810904673841pt_BR
dc.contributor.referee1MARACAJÁ, Patrício Borges.-
dc.contributor.referee1IDMARACAJÁ, P. B.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5767308356895558pt_BR
dc.contributor.referee2JAPIASSÚ, André.-
dc.contributor.referee2IDJAPIASSÚ, André.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0004802555138483pt_BR
dc.description.resumoO cenário vivido pela humanidade nos implica numa árdua missão de reconstruir a sociedade. Neste sentido, se faz necessária uma mudança de paradigma por parte dos cidadãos e das entidades, e isso passa por uma reinvenção dos modelos de produção e consumo adotados pelo ser humano. Para tanto, são necessárias novas formas de organização, como a sustentabilidade associada a Educação Ambiental, proposição essa que inova e desafia organizações a respeito da necessidade de conciliar as dimensões econômica e social. Desta forma, este artigo objetiva apresentar exemplos de práticas estratégicas sustentáveis, configuradas como modelo, e construídas com intuito de promover a socialização de temas que abrangem a proteção ambiental. Em sua metodologia, trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, utilizando-se o método de abordagem dedutivo, o estudo de caso como método de procedimento, a pesquisa bibliográfica e a observação direta como técnica de pesquisa. Constata-se que, a aprendizagem vem consolidar nossa vivência contemporânea, concebendo-nos um olhar reflexivo, para que possamos nos enxergar não apenas como profissionais, mas também como cidadãos que portam condutas socialmente responsáveis e que fazem parte dos méritos relativos à vivência humana.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar - CCTApt_BR
dc.publisher.programPÓS-GRADUAÇÃO EM SISTEMAS AGROINDUSTRIAISpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqGestão e Tecnologia Ambiental em Sistemas Agroindustriais.pt_BR
dc.titleEducação ambiental e sustentabilidade no CFP/UFCG, Cajazeiras-PB.pt_BR
dc.date.issued2019-12-10-
dc.description.abstractThe scenario experienced by humanity implies an arduous mission to rebuild society. In this sense, it is necessary to change the paradigm on the part of citizens and entities, and this involves a reinvention of the production and consumption models adopted by human beings. Therefore, new forms of organization are necessary, such as sustainability associated with Environmental Education, a proposition that innovates and challenges organizations regarding the need to reconcile the economic and social dimensions. Thus, this article aims to present examples of sustainable strategic practices, configured as a model, and built with the aim of promoting the socialization of themes that cover environmental protection. In its methodology, it is a qualitative research, using the deductive approach method, the case study as a method of procedure, bibliographic research and direct observation as a research technique. It appears that, learning comes to consolidate our contemporary experience, conceiving us a reflective look, so that we can see ourselves not only as professionals, but also as citizens who have socially responsible behaviors and that are part of the merits related to human experience.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20453-
dc.date.accessioned2021-08-09T17:13:54Z-
dc.date.available2021-08-09-
dc.date.available2021-08-09T17:13:54Z-
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectEnvironmental educationpt_BR
dc.subjectPráticas estratégicas sustentáveispt_BR
dc.subjectSustainable strategic practicespt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectSustainabilitypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorDORE, Antônia Maria Silva.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeEnvironmental education and sustainability at CFP/UFCG, Cajazeiras-PB.pt_BR
dc.identifier.citationDORE, A. M. S. Educação ambiental e sustentabilidade no CFP/UFCG, Cajazeiras-PB. 2019. 27 f. Artigo (Mestrado Profissional em Sistemas Agroindustriais) - Programa de Pós-Graduação em Sistemas Agroindustriais, Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar, Universidade Federal de Campina Grande, Pombal, Paraíba, Brasil, 2019.pt_BR
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Sistemas Agroindustriais (Pombal).

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANTÔNIA MARIA SILVA DORE - ARTIGO PPGSA PROFISSIONAL 2019.pdfAntônia Maria Silva Dore – Artigo PPGSA Profissional 2019.393.47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.