Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20489
Title: As dificuldades dos professores da educação de jovens e adultos e a economa solidária.
Other Titles: The difficulties of youth and adult education teachers and the solidarity economy.
Las dificultades de los profesores de educación de jóvenes y adultos y la economía solidaria.
???metadata.dc.creator???: SANTOS, Maria Cristina dos.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: COSTA, Ramilton Marinho.
???metadata.dc.contributor.referee1???: SANTOS, José Carlos Oliveira.
???metadata.dc.contributor.referee2???: JUSTINO FILHO, José. J.
Keywords: Educação de jovens e adultos;Dificuldades;Ensino aprendizagem;Brasil - economia solidária;EJA - dificuldade de ensino;Youth and adult education;Teaching learning;EJA - teaching difficulty;Difficulties;Brazil - solidarity economy;Educación de jóvenes y adultos;Enseñanza aprendizaje;EJA - dificultad de enseñanza;Dificultades
Issue Date: 2013
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SANTOS, Maria Cristina dos. As dificuldades dos professores da educação de jovens e adultos e a economia solidária. 2013. 29 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária no Semiárido Paraibano, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2013.
???metadata.dc.description.resumo???: O presente trabalho intitulado as dificuldades dos Professores da Educação de Jovens e Adultos e a Economia Solidária têm como objetivo mostrar os desafios encontrados pelo educador de Jovens e Adultos. Estes desafios estão diretamente ligados a formação do educador, ao processo burocrático no qual está inserido e sua própria clientela. Neste trabalho focalizaremos as dificuldades enfrentadas pelo professor no que diz respeito ao processo ensino aprendizagem dos jovens e adultos, cuja realidade histórica e social já é em si problemática.
Abstract: This work Difficulties Teacher Education for Youth and Adults and Solidarity Economy aims to show the challenges faced by educators o f youth and adult education, challenges which are directly linked to teacher education as well as to the student and the bureaucratic process that also contributes to the failure of the teacher. But what will be crimped in this work are the difficulties faced by the teacher in relation to the teaching and learning of young adults since the historical and social reality ofthese also interfere in this issue.
???metadata.dc.description.resumen???: El presente trabajo titulado Las dificultades de los Docentes de Educación Juvenil y Adultos y Economía Solidaria tienen como objetivo mostrar los desafíos que enfrenta la Educador de jóvenes y adultos. Estos desafíos están directamente relacionados con la formación del educador, el proceso burocrático en el que se inserta y su propia clientela. En este trabajo Nos centraremos en las dificultades que enfrenta el docente en relación con el proceso. la enseñanza del aprendizaje para jóvenes y adultos, cuya realidad histórica y social ya está en sí misma. problemático.
Keywords: Educação de jovens e adultos
Dificuldades
Ensino aprendizagem
Brasil - economia solidária
EJA - dificuldade de ensino
Youth and adult education
Teaching learning
EJA - teaching difficulty
Difficulties
Brazil - solidarity economy
Educación de jóvenes y adultos
Enseñanza aprendizaje
EJA - dificultad de enseñanza
Dificultades
???metadata.dc.subject.cnpq???: Ensino aprendizagem
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20489
Appears in Collections:Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária - CES - Monografia 02

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA CRISTINA DOS SANTOS - TCC ESP. EM EJA COM ÊMFASE EM ECONOMIA SOLIDÁRIA NO SEMIÁRIDO PARAIBANO CES 2013.pdfMaria Cristina dos Santos - TCC Esp. em EJA com Ênfase em Economia Solidária no Semiárido Paraibano CES 20135.62 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.