Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20537
Title: O comportamento dos alunos sob avaliação em programação orientada a objetos.
Other Titles: Student behavior under assessment in object-oriented programming.
???metadata.dc.creator???: LEAL, Matheus Henrique Alves.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: CAMPOS, Lívia Maria Rodrigues Sampaio.
???metadata.dc.contributor.referee1???: ARAÚJO, Joseana Macêdo Fechine Regis de.
???metadata.dc.contributor.referee2???: MASSONI, Tiago Lima.
Keywords: Programação orientada a objetos;Disciplina Laboratório de Programação II - UFCG;Avaliação de alunos – disciplina de programação - UFCG;Regressão linear;Object-oriented programming;Subject Programming Laboratory II - UFCG;Student evaluation - programming discipline - UFCG;Linear regression;Programación orientada a objetos;Laboratorio de Programación de Materias II - UFCG;Evaluación de estudiantes - disciplina de programación - UFCG;Regresión lineal;Programmation orientée objet;Laboratoire de programmation thématique II - UFCG;Évaluation des étudiants - discipline de programmation - UFCG;Régression linéaire
Issue Date: 25-Nov-2019
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: LEAL, M. H. A. O comportamento dos alunos sob avaliação em programação orientada a objetos. 2019. 12 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo) – Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática, Universidade Federal de Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2019.
???metadata.dc.description.resumo???: A disciplina Laboratório de Programação II (LPII) foi concebida para desenvolver nos estudantes habilidades em programação Orientada a Objetos e é oferecida no segundo período do curso para uma quantidade média de 90 alunos. A metodologia de avaliação da disciplina envolve diferentes tipos de atividades, como provas, atividades práticas em sala e projeto, porém, não é fácil identificar o impacto de cada avaliação no desempenho dos alunos nem o quanto elas estão relacionadas ou se estão relacionadas. Sem essas informações, não é possível direcionar bem os alunos ao longo da disciplina ou realizar ajustes adequados no sistema de avaliação de modo a contribuir de forma mais efetiva para a melhoria do ensino em LPII. Neste trabalho, realizamos um estudo sobre o desempenho dos alunos nas diferentes atividades avaliativas para entender a sua relação e o perfil dos alunos nesse contexto. Nele, observou-se que embora as avaliações não mostrem uma correlação expressiva, foi possível identificar grupos de alunos com comportamentos específicos, assim como observamos que, mesmo que alunos apresentem notas finais semelhantes, suas trajetórias ao longo da disciplina podem ter sido bem diferentes.
Keywords: Programação orientada a objetos
Disciplina Laboratório de Programação II - UFCG
Avaliação de alunos – disciplina de programação - UFCG
Regressão linear
Object-oriented programming
Subject Programming Laboratory II - UFCG
Student evaluation - programming discipline - UFCG
Linear regression
Programación orientada a objetos
Laboratorio de Programación de Materias II - UFCG
Evaluación de estudiantes - disciplina de programación - UFCG
Regresión lineal
Programmation orientée objet
Laboratoire de programmation thématique II - UFCG
Évaluation des étudiants - discipline de programmation - UFCG
Régression linéaire
???metadata.dc.subject.cnpq???: Ciência da Computação
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20537
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo - Ciência da Computação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MATHEUS HENRIQUE ALVES LEAL - TCC CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO 2019.pdf1.61 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.