Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20540
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, A. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1JUSTINO FILHO, José.-
dc.contributor.advisor1IDJUSTINO FILHO, J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9425252130057715pt_BR
dc.contributor.referee1COSTA, Ramilton Marinho.-
dc.contributor.referee1IDCOSTA, R. M.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3962940713009254pt_BR
dc.contributor.referee2CONCEIÇÃO, Marta Maria da.-
dc.contributor.referee2IDCONCEIÇÃO, M. M.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3141068978315035pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa vem abordar a valorização da mulher, visando sua formação profissional e tecnológica em consonância com a elevação da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, O Programa Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas, especialmente nos eixos de promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra a mulher e acesso à educação. Nesta perspectiva busco analisar a problemática da Economia Solidária e suas possíveis relações com ações educativas com vistas na sua promoção e otimização de sistemas econômicos de produção desvinculados da lógica da chamada economia tradicional, dentro do contexto da Educação de Jovens e Adultos - EJA, onde esta é uma modalidade da educação básica destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos no ensino fundamental e no ensino médio. É importante destacar a concepção ampliada de educação de jovens e adultos no sentido de não se limitar apenas à escolarização, mas também reconhecer a educação como direito humano fundamental para a constituição de jovens e adultos autônomos, críticos e ativos frente à realidade em que vivem. Sendo assim, objetivo da pesquisa é problematizar o conceito de economia solidária com as educandas que participam do Programa Mulheres Mil no município de Picuí /PB.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Educação e Saúde - CESpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.titlePrograma Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável no municipio de Picuí.pt_BR
dc.date.issued2013-
dc.description.abstractThis research addresses the valorization of women, aiming at their training. professional and technological in line with the increase in education of women in situations of social vulnerability, The Thousand Women Program is inserted in the set of priorities of public policies, especially in the axes for promoting equity, gender equality, combating violence against women and access to education. In this perspective, I seek to analyze the problematic of the Solidarity Economy and its possible relations with actions educational activities with a view to promoting and optimizing economic systems of production disconnected from the logic of the so-called traditional economy, within of the context of Youth and Adult Education - EJA, where this is a modality of basic education aimed at young people and adults who do not. had access or not completed their studies in elementary school and in the high school. It is important to highlight the expanded conception of education in young people and adults in the sense of not being limited only to schooling, but also recognize education as a fundamental human right for constitution of autonomous, critical and active young people and adults in face of reality where they live. Therefore, the objective of the research is to problematize the concept of solidarity with the students participating in the Program Thousand Women Portal in the municipality of Picuí/PB.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20540-
dc.date.accessioned2021-08-12T14:45:13Z-
dc.date.available2021-08-12-
dc.date.available2021-08-12T14:45:13Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPrograma mulheres milpt_BR
dc.subjectPicuí - desenvolvimento sustentável - mulherpt_BR
dc.subjectEconomia solidáriapt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectThousand women programpt_BR
dc.subjectSolidarity economypt_BR
dc.subjectPicuí - sustainable development - womanpt_BR
dc.subjectYouth and adult educationpt_BR
dc.subjectPrograma mil mujerespt_BR
dc.subjectPicuí - desarrollo sostenible - mujerpt_BR
dc.subjectEducación de jóvenes y adultospt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Antonia de Sousa.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThousand Women Project: education, citizenship and sustainable development in the municipality of Picuí.pt_BR
dc.title.alternativeProyecto Mil Mujeres: educación, ciudadanía y desarrollo sostenible en el municipio de Picuí.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Antonia de Sousa. Programa Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável no município de Picuí. 2013. 35 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária no Semiárido Paraibano, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2013.pt_BR
dc.description.resumenEsta investigación aborda la valorización de la mujer, con miras a su formación. profesional y tecnológico en consonancia con el incremento de la formación de mujeres en situación de vulnerabilidad social, el Programa Mil Mujeres inserta en el conjunto de prioridades de las políticas públicas, especialmente en el ejes de promoción de la equidad, igualdad de género, combate a la violencia contra las mujeres y el acceso a la educación. En esta perspectiva, busco analizar la problemática de la Economía Solidaria y sus posibles relaciones con las acciones actividades educativas con miras a promover y optimizar los sistemas económicos de la producción desconectada de la lógica de la llamada economía tradicional, dentro del contexto de la Educación de Jóvenes y Adultos - EJA, donde esta es una Modalidad de educación básica dirigida a jóvenes y adultos que no lo hacen. tuvieron acceso o no completaron sus estudios en la escuela primaria y en el escuela secundaria. Es importante destacar la concepción ampliada de la educación en jóvenes y adultos en el sentido de no limitarse únicamente a la escolarización, sino reconocer también la educación como un derecho humano fundamental para constitución de jóvenes y adultos autónomos, críticos y activos frente a la realidad donde viven. Por tanto, el objetivo de la investigación es problematizar el concepto de economía solidaria con los alumnos que participan en el Programa Portal de las Mil Mujeres en el municipio de Picuí / PB.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária - CES - Monografia 02

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANTONIA DE SOUSA SILVA - TCC ESP. EM EJA COM ÊNFASE EM ECONOMIA SOLIDÁRIA NO SEMIÁRIDO PARAIBANO CES 2013.pdfAntonia de Sousa Silva - TCC Esp. em EJA com Ênfase em Economia Solidária no Semiárido Paraibano CES 20135.38 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.