Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20581
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDALENCAR, L. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1FLORENTINO, Hugo da Silva.
dc.contributor.advisor1IDFLORENTINO, H. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6583258182459011pt_BR
dc.contributor.advisor-co1FIGUEIREDO, Gustavo de Alencar.
dc.contributor.advisor-co1IDFIGUEIREDO, G. A.pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2438169816514170pt_BR
dc.contributor.referee1ALENCAR, Rosana Ferreira de.
dc.contributor.referee2ABREU, Maria das Dores de Souza.
dc.description.resumoObjetivou-se analisar a percepção dos/as alunos/as da E.M.E.I.E.F. Cecília Estolano Meireles sobre a Educação Ambiental Contextualizada e para Convivência com o Semiárido Brasileiro. A pesquisa foi realizada no ano de 2017 com trinta alunos do 9º ano de uma escola pública em Cajazeiras - PB, Adotando como método de pesquisa a abordagem qualiquantitativa, sendo os dados obtidos por meio da aplicação de questionários e analisados pela técnica de análise de conteúdo. Com os resultados, ficou evidente que a forma como o ensino vem sendo desenvolvido na referida escola não permite um olhar complexo sobre a realidade da região, limitando-se, de maneira superficial, às questões ambientais básicas acerca do clima, vegetação, situação hídrica, bem como distanciando-se da relação de Convivência Sustentável com o ambiente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Biológicas.
dc.titleEducação para Convivência com o Semiárido Brasileiro: um olhar singular de estudantes do Ensino Fundamental.pt_BR
dc.date.issued2017-09-19
dc.description.abstractThe objective was to analyze the perception of E.M.E.I.E.F. Cecília Estolano Meireles on Contextualized Environmental Education and for Coexistence with the Brazilian Semiarid Region. The survey was conducted in 2017 with thirty 9th grade students from a public school in CajazeirasPB, adopting as a research method the qualiquantitative approach, being the data obtained through the application of questionnaires and analyzed by the technique of content analysis. With the results, it was evident that the way the teaching has been developed in that school does not allow a complex look about the reality of the region, limiting itself, in a superficial way, to the questions environmental information about climate, vegetation, water situation, as well as distancing itself from the Sustainable Coexistence relationship with the environment.
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20581
dc.date.accessioned2021-08-16T13:22:57Z
dc.date.available2021-09-16
dc.date.available2021-08-16T13:22:57Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectSemiáridopt_BR
dc.subjectEducação contextualizadapt_BR
dc.subjectEnvironmental educationpt_BR
dc.subjectSemiaridpt_BR
dc.subjectContextualized educationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorALENCAR, Larissa Araújo.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeEducation for Living with the Brazilian Semiarid Region: a unique look of elementary school students.pt_BR
dc.identifier.citationALENCAR, Larissa Araújo. Educação para convivência com o semiárido brasileiro: um olhar singular de estudantes do ensino fundamental. 2017. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2017.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LARISSA ARAÚJO ALENCAR. TCC. LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. 2017.pdfLarissa Araújo Alencar. TCC. Licenciatura em Ciências Biológicas. 2017.634.91 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.