Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20673
Title: Relatório de estágio.
Other Titles: Internship report.
???metadata.dc.creator???: CHAVES, Samara Rafaella de Carvalho.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: SOUZA, Ronimack Trajano de.
???metadata.dc.contributor.referee1???: VELOSO, Luciana Ribeiro.
Keywords: Estágio em Engenharia Elétrica;Savenge Engenharia LTDA;Telecomunicações;Sistemas móveis de quarta geração;Tecnologia 4G;Technical Site Survey Reports - TSSRs;Sistemas irradiantes;Comunicações móveis;Internship in Electrical Engineering;Savenge Engenharia LTDA;Telecommunications;Fourth generation mobile systems;4G technology;Technical Site Survey Reports - TSSRs;Radiant systems;Mobile communications
Issue Date: 2018
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: CHAVES, Samara Rafaella de Carvalho. Relatório de estágio. 2018. 55f. (Relatório de Estágio Supervisionado) Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica, Centro de Engenharia Elétrica e Informática, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20673
???metadata.dc.description.resumo???: Este relatório apresenta as principais atividades realizadas durante o estágio curricular integrado na empresa SAVENGE Engenharia LTDA, enquadrado na área de concentração das Telecomunicações, durante o período de 05 de fevereiro a 02 de agosto de 2018. O estágio foi voltado ao projeto de implantação de sistemas móveis de quarta geração (4G), nas frequências 700, 1800, 2100 e 2600MHz. Este projeto é fruto de uma parceria comercial entre as operadoras Oi e Tim com a empresa de telecomunicações e tecnologias Nokia, no qual a SAVENGE é subcontrata pela Nokia para executar vistorias técnicas e instalações de equipamentos e sistemas irradiantes deste projeto nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Neste contexto, a principal atribuição no estágio era produzir Technical Site Survey Reports (TSSRs) e Relatórios de Instalação das atividades da empresa. Para a produção desses documentos foram utilizados os softwares Microsoft Excel e AutoCAD.
Abstract: This report presents the main activities developed out during the internship at SAVENGE Engenharia LTDA corresponding to her integrated internship in the Telecommunications area, during the period from February 5th to August 2th of 2018. The internship was focused on the systems implementation project fourth generation mobile phones (4G), at frequencies 700, 1800 and 2100MHz. This project is the result of a commercial partnership between the operators Oi and Tim with the telecommunications and technologies company Nokia, in which SAVENGE performs technical surveys and equipment installation for Nokia in the states of Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte and Paraíba. In this context, main assignment at the stage was responsible for producing Technical Site Reports (TSSRs) and Installation Reports of the company's activities. These documents were produced using Microsoft Excel and AutoCAD softwares.
Keywords: Estágio em Engenharia Elétrica
Savenge Engenharia LTDA
Telecomunicações
Sistemas móveis de quarta geração
Tecnologia 4G
Technical Site Survey Reports - TSSRs
Sistemas irradiantes
Comunicações móveis
Internship in Electrical Engineering
Savenge Engenharia LTDA
Telecommunications
Fourth generation mobile systems
4G technology
Technical Site Survey Reports - TSSRs
Radiant systems
Mobile communications
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia Elétrica.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20673
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica - CEEI - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SAMARA RAFAELLA DE CARVALHO CHAVES - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ENG. ELÉTRICA 2018.pdfSamara Rafaella de Carvalho Chaves - Relatório de Estágio Eng Elétrica 2018.1.74 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.