Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20752
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1861281693867174pt_BR
dc.contributor.advisor1AIRES, José Fernando Leite-
dc.contributor.referee1MEDEIROS, Luiz Antônio da Silva.-
dc.contributor.referee2YANES, Maria Isabelle Silva Dias Yanes.-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8509829767195598pt_BR
dc.description.resumoA pesquisa faz uma análise pedagógica do Sistema de Avaliação Educacional de Per- nambuco (SAEPE) com foco nas provas de Matemática do 3º ano do Ensino Médio. A referida pesquisa é de natureza qualitativa descritiva, tem como objetivo estudar o SAEPE, diagnosticar com profundidade a educação de Pernambuco e auxiliar os pro- fessores de Matemática da Gerência Regional de Ensino Agreste Centro Norte quanto às diretrizes educacionais do Estado. Para o desenvolvimento desse trabalho analisa- mos documentos que norteiam essa avaliação e foram utilizados itens já expostos em avaliações anteriores. Ao final desta pesquisa esperamos contribuir com estes profis- sionais em educação, possibilitando uma melhor compreensão de toda sistemática do SAEPE.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências e Tecnologia - CCTpt_BR
dc.publisher.programPÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA EM REDE PROFMAT (SBMAT)pt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqMatemáticapt_BR
dc.titleAnálise pedagógica das provas do SAEPE da disciplina de matemática dos 3º anos do Ensino Médio.pt_BR
dc.date.issued2021-07-30-
dc.description.abstractThe research makes a pedagogical analysis of the Educational Assessment System of Pernambuco (SAEPE) with a focus on Mathematics tests in the 3rd year of high school. This research is qualitative and descriptive, aims to study the SAEPE, diagnose in depth the education of Pernambuco and help Mathematics teachers in the Regional Management of Agreste Center North regarding the educational guidelines of the State. For the development of this work, we analyzed documents that guide this evaluation and items already exposed in previous evaluations were used. At the end of this research, we hope to contribute to these professionals in education, enabling a better understanding of the entire SAEPE system.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20752-
dc.date.accessioned2021-08-20T19:51:18Z-
dc.date.available2021-08-20-
dc.date.available2021-08-20T19:51:18Z-
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectSAEPEpt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectAssessmentpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectMathpt_BR
dc.subjectHigh schoolpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVEIRA, Paulo Roberto Silva da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.identifier.citationSILVEIRA, Paulo Roberto Silva da. Análise pedagógica das provas do SAEPE da disciplina de matemática dos 3º anos do Ensino Médio. 2021. 95 f. Dissertação (Mestrado em Matemática) – Centro de Ciências e Teecnologia, Universidade Federal de Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2021. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20752pt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Matemática em Rede PROFMAT

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PAULO ROBERTO SILVA DA SILVEIRA - DISSERTAÇÃO (PROFMAT) CCT 2021.pdfPaulo Roberto Silva da Silveira- DISSERTAÇÃO (PROFMAT) 202111.21 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.