Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20835
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDMATIAS, J. A.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7997485392331110pt_BR
dc.contributor.advisor1SOUSA, Jorge Alves de.-
dc.contributor.advisor1IDSOUSA, J. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1IDSOUSA, JORGE ALVESpt_BR
dc.contributor.advisor1IDSOUSA, JORGE ALVES DEpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0226886239142027pt_BR
dc.contributor.referee1VIEIRA, Alecxandro Alves.-
dc.contributor.referee1IDVIEIRA, A. A.pt_BR
dc.contributor.referee1IDVIEIRA, ALECXANDRO ALVESpt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1887165837865869pt_BR
dc.contributor.referee2ALMEIDA, Jadilson Ramos de.-
dc.contributor.referee2IDALMEIDA, J. R.pt_BR
dc.contributor.referee2IDALMEIDA, JADILSON RAMOS DEpt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5828404099372063pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo apresentar um estudo centrado no ensino de estatística ao nível do Ensino Médio utilizando a pesquisa como método de ensino, salientando a capacidade do aluno como ser pensante, para discutir a realidade à sua volta por meio de números, tabelas, gráficos e medidas. Pensando numa melhor qualidade de ensino- aprendizagem para os alunos, queremos proporcionar uma ferramenta que trabalhe os conteúdos de estatística de forma interessante, despertando a curiosidade e almejando ao aluno a apropriação de informações e experiências, de modo que eles construam o seu conhecimento através das situações vividas em seu cotidiano. Sendo assim, valori- zando o ensino de estatística no Ensino Médio.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Educação e Saúde - CESpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEstatísticapt_BR
dc.titleEstatística na prática: uma vivência no ensino médio.pt_BR
dc.date.issued2014-02-05-
dc.description.abstractThis work aims to present a study centered on the teaching of statistics at the high school level using research as a teaching method, emphasizing the ability of the student as a thinking being, to discuss the reality around him through of numbers, tables, graphs and measurements. Thinking about a better quality of teaching- learning for students, we want to provide a tool that works the statistical content in an interesting way, arousing curiosity and aiming to the student the appropriation of information and experiences, so that they build the their knowledge through the situations experienced in their daily lives. Therefore, I valued teaching statistics in high school.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20835-
dc.date.accessioned2021-08-26T12:57:00Z-
dc.date.available2021-08-26-
dc.date.available2021-08-26T12:57:00Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducação estatísticapt_BR
dc.subjectEstatística - ensino médiopt_BR
dc.subjectEstatística descritivapt_BR
dc.subjectInferência estatísticapt_BR
dc.subjectStatistical educationpt_BR
dc.subjectStatistics - High Schoolpt_BR
dc.subjectDescriptive statisticspt_BR
dc.subjectStatistical inferencept_BR
dc.subjectEducación estadísticapt_BR
dc.subjectEstadísticas - Escuela secundariapt_BR
dc.subjectEstadísticas descriptivaspt_BR
dc.subjectInferencia estadísticapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMATIAS, Jucileide Almeida.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeStatistics in practice: an experience in high school.pt_BR
dc.title.alternativeEstadística en la práctica: una experiencia en la escuela secundaria.pt_BR
dc.identifier.citationMATIAS, Jucileide Almeida. Estatística na prática: uma vivência no ensino médio. 2014. 52 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2014.pt_BR
dc.description.resumenEste trabajo tiene como objetivo presentar un estudio centrado en la enseñanza de la estadística a nivel de secundaria utilizando la investigación como método de enseñanza, enfatizando la capacidad del estudiante como ser pensante, para discutir la realidad que lo rodea a través de de números, tablas, gráficos y medidas. Pensando en una mejor calidad de la enseñanza- aprendizaje para los estudiantes, queremos proporcionar una herramienta que funcione contenido estadístico de una manera interesante, despertando curiosidad y apuntando al alumno la apropiación de información y experiencias, para que construyan la su conocimiento a través de situaciones vividas en su vida diaria. Por lo tanto, valoré enseñar estadística en la escuela secundaria.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Matemática - CES - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JUCILEIDE ALMEIDA MATIAS - TCC LICENCIATURA EM MATEMÁTICA CES 2014.pdfJucileide Almeida Matias - TCC Licenciatura em Matemática CES 20148.9 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.