Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/21185
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDFRANÇA, D. D.pt_BR
dc.contributor.advisor1GARCIA, Francilene.
dc.contributor.advisor1IDGARCIA, F.pt_BR
dc.contributor.referee1MENEZES, Robert Kalley.
dc.contributor.referee1IDMENEZES, R. K.pt_BR
dc.contributor.referee2MEDEIROS, Hazencleve Freire de.
dc.contributor.referee2IDMEDEIROS, H. F.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho e resultado do estagio supervisionado desenvolvido pela aluna Dilane Diniz de Franca, matriculada no curso de Bacharelado em Ciências da Computação, da Universidade Federal da Paraíba, sob matricula de numero 942.1047-X, junto a empresa ByteCom Sistemas Ltda, situada a Av. Aprígio Veloso, 882 - Bodocongó, tendo como objetivo mostrar de que forma a empresa por atuar no sentido de melhorar seu serviço de Suporte Técnico, através a adoção de uma abordagem flexível que possa atender as demandas do mercado e as expectativas dos clientes quanto ao produto. Visando ainda atender as exigências curriculares do Conselho Federal de Educação, para a obtenção do Diploma de Bacharel em Ciências da Computação, o estagio foi uma oportunidade valiosa para a associação das teorias de informatica vistas em sala da aula durante todo o período de aprendizado acadêmico. O tema escolhido, busca enfatizar a necessidade de implantação de uma politica de suporte efetiva, visando a busca da melhoria continua através da aplicação dos conceitos de qualidade aos processos de atendimento ao cliente e de desenvolvimento de software. Esse processo de mudanças deve ocorrer harmonicamente , enfatizando, ainda, a importância que cada elemento da equipe tem para que haja o crescimento da organização. O conteúdo deste relatório foi distribuído em seis capítulos. No capítulo I presenta-se o perfil de empresa na qual o estágio foi realizado, mostrando suas principais características. No Capitulo I I enfoca-se o estagio propriamente dito, incluindo a delimitação da área de atuação escolhida, os objetivos do relatório, justificativa pela escolha do tema, descrição das atividades desenvolvidas e respectivos cronogramas. No Capitulo I I I apresenta-se a fundamentação teórica a cerca da Engenharia de Software - área sobre a qual esta inserido este trabalho, e sobre o Suporte Técnico Pós-venda, importante fonte de informação para a empresa sobre as necessidades e expectativas do cliente, enfatizando a importância da qualidade dos serviços prestados para atrair e manter os clientes e funcionários, levando ao aumento da produtividade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEIpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqCiência da Computaçãopt_BR
dc.titleElaboração e implantação de um sistema de gestão de suporte para a ByteCom Sistemas.pt_BR
dc.date.issued2001
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/21185
dc.date.accessioned2021-09-20T17:25:31Z
dc.date.available2021-09-20
dc.date.available2021-09-20T17:25:31Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEstágio em Ciência da Computaçãopt_BR
dc.subjectByteCom Sistemaspt_BR
dc.subjectSistema de gestão do suportept_BR
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.subjectPolítica de suportept_BR
dc.subjectSuporte técnicopt_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.subjectQuality Function Deployment - QFDpt_BR
dc.subjectQFD - Quality Function Deploymentpt_BR
dc.subjectInternship in Computer Sciencept_BR
dc.subjectByteCom Systemspt_BR
dc.subjectSupport Management Systempt_BR
dc.subjectCustomer servicept_BR
dc.subjectSupport policypt_BR
dc.subjectTechnical supportpt_BR
dc.subjectCustomer satisfactionpt_BR
dc.subjectQuality Function Deployment - QFDpt_BR
dc.subjectQFD - Quality Function Deploymentpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorFRANÇA, Dilane Diniz de.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeDevelopment and implementation of a support management system for ByteCom Sistemas.pt_BR
dc.identifier.citationFRANÇA, Dilane Diniz. Elaboração e implantação de um sistema de gestão de suporte para a ByteCom Sistemas. 2001. 87f. (Relatório de Estágio), Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2001. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/21185pt_BR
Appears in Collections:Relatórios de Estágio Supervisionado - Ciência da Computação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DILANE DINIZ DE FRANÇA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO 2001.pdfDilane Diniz de França - Relatório de Estágio Ciência da Computação 2001.13.82 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.