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dc.creator.IDSOUZA, W. N.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4226312225947782pt_BR
dc.contributor.advisor1ANDRADE, Suelen Silva Figueiredo.-
dc.contributor.advisor1IDFIGUEIREDO, S. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6976651417711520pt_BR
dc.contributor.referee1BATISTA, Larissa Santana.-
dc.contributor.referee1IDBATISTA, L. S.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9614700474947268pt_BR
dc.contributor.referee2SOUSA NETO, Valter Ferreira de.-
dc.contributor.referee2IDNETO, Valter Ferreira de Sousa.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2556654243832003pt_BR
dc.description.resumoO modal rodoviário é o meio de locomoção mais utilizado no Brasil e participa diretamente do avanço socioeconômico do país. Dessa forma, é imprescindível que o mesmo oferte uma boa infraestrutura aos usuários, garantindo condições básicas como conforto e segurança e para isto, é necessário que a superfície de rolamento esteja conservada. Entretanto a maioria das rodovias brasileiras possuem defeitos no pavimento e assim é comum e necessário realizar estudos para aferir a qualidade e funcionalidade da superfície da via. Com isso, a finalidade deste trabalho foi realizar a avaliação funcional e definir o grau de deterioração do pavimento da rodovia Alça Sudeste, pertencente ao município de Patos-PB, através da comparação de dois métodos, o Levantamento Visual Contínuo e o Índice de Gravidade Global (IGG). O primeiro método consiste em analisar a rodovia apenas pelo aspecto visual com a identificação das patologias, enquanto o segundo é mais preciso e proporciona a confecção de um inventário de defeitos. Através desse estudo obteve-se o Índice de Condição dos Pavimentos Flexíveis (ICPF), o Índice de Gravidade Global Expedito (IGGE), o Índice do Estado de Superfície do pavimento (IES) e o Índice de Gravidade Global (IGG). Os resultados expuseram as diferenças executivas entre os dois procedimentos e revelou que ambos obtiveram pareceres convergentes, indicando que a rodovia municipal em estudo possui um conceito péssimo para o seu estado de conservação. Esta condição encontrada determina que a utilização e desempenho da via estão comprometidos e a serventia do estudo é auxiliar trabalhos futuros para selecionar o melhor método de intervenção.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar - CCTApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia Civil.pt_BR
dc.subject.cnpqInfraestrutura de Transportes.pt_BR
dc.titleAvaliação funcional da rodovia Alça Sudeste no município de Patos - PB por meio dos métodos de levantamento visual contínuo (LVC) e índice de gravidade global (IGG).pt_BR
dc.date.issued2021-10-07-
dc.description.abstractThe road modal is the most used means of transportation in Brazil and directly participates in the country's socioeconomic advancement. Thus, it is essential that it offers a good infrastructure to users, ensuring basic conditions such as comfort and safety and for this, it is necessary that the running surface is preserved. However, most Brazilian highways have pavement defects and therefore it is common and necessary to carry out studies to assess the quality and functionality of the road surface. Thus, the purpose of this work was to perform a functional assessment and define the degree of deterioration of the pavement of the Alça Sudeste highway, belonging to the municipality of Patos-PB, through the comparison of two methods, the Continuous Visual Survey (CVS) and the Global Gravity Index (GGI). The first method consists of analyzing the road only by its visual aspect, with the identification of pathologies, while the second is more precise and provides the preparation of an inventory of defects. Through this study, the Flexible Pavement Condition Index (FPCI), the Expedito Global Gravity Index (EGGI), the Pavement Surface State Index (PSSI) and the Global Gravity Index (IGG) were obtained. The results exposed the executive differences between the two procedures and revealed that both obtained converging opinions, indicating that the municipal highway under study has a bad concept for its state of conservation. This condition found determines that the use and performance of the road are compromised and the purpose of the study is to help future works to select the best intervention method.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/21814-
dc.date.accessioned2021-11-03T19:20:36Z-
dc.date.available2021-11-03-
dc.date.available2021-11-03T19:20:36Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPavimentopt_BR
dc.subjectPavementpt_BR
dc.subjectDefeitos em pavimentos flexíveispt_BR
dc.subjectDefects in flexible floorspt_BR
dc.subjectAnálise da superfície de pavimentospt_BR
dc.subjectPavement surface analysispt_BR
dc.subjectLevantamento visual contínuopt_BR
dc.subjectÍndice de gravidade globalpt_BR
dc.subjectÍndice do estado da superfície do pavimentopt_BR
dc.subjectÍndice de condição de pavimentos flexíveispt_BR
dc.subjectAlça Sudeste - Patos - PBpt_BR
dc.subjectSuperfície de rolamentopt_BR
dc.subjectPavimentação asfálticapt_BR
dc.subjectAvaliação funcional - Alça Sudeste - Patos - PBpt_BR
dc.subjectPatos - PB - Alça Sudestept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUZA, Wanessa da Nóbrega e.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeFunctional evaluation of the Alça Sudeste highway in the city of Patos-PB through the methods of continuous visual survey (LVC) and global severity index (IGG).pt_BR
dc.identifier.citationSOUZA, Wanessa da Nóbrega e. Avaliação funcional da rodovia Alça Sudeste no município de Patos - PB por meio dos métodos de levantamento visual contínuo (LVC) e índice de gravidade global (IGG). 2021. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Civil) - Unidade Acadêmica de Ciências e Tecnologia Ambiental, Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar, Universidade Federal de Campina Grande, Pombal, Paraíba, Brasil, 2021.pt_BR
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