Curso de Licenciatura em Letras: Língua Portuguesa e Língua Francesa - CH Collection home page

Logo

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 30
 next >
Issue DateTitleAuthor(s)
18-Jul-2023O desassossego da tradução: um estudo sobre a palavra saudade na tradução francesa do livro Desassossego de Fernando Pessoa.SILVA, Marilia Gabriela de Lima.
16-May-2023A escrita de si sob um olhar decolonial: diálogos entre Quarto de Despejo de Carolina Maria de Jesus e Cartas a Uma Negra, de Françoise Ega.TEIXEIRA, MIlena Gemir.
5-Sep-2022Abordagem das estratégias de leitura nas atividades de compreensão escrita propostas pela coleção de livros didáticos de FLE Défi.COSTA, Marilene Alves da.
22-Mar-2022Pergunta-resposta: como os alunos do ensino médio leem e respondem?SILVA, Erick Breno de Jesus Oliveira.
27-May-2021Presos que menstruam: a invisibilidade das mulheres privadas de liberdade na sociedade brasileira.SILVA, Ana Beatriz Aquino da.
25-May-2021Mulheres na terceira onda: autoria feminina nos contos de ficção científica das Revistas Trasgo e Mafagafo.SANTOS, Ingrid Vanessa Souza.
27-May-2021Há ou não há: funcionamento textual-interativo do verbo haver em textos acadêmicos.SILVA, Thiago Jorge da.
27-May-2021Literatura para crianças e jovens no levante ou no poente: laços interculturais entre o Brasil e o Norte da África.BITENCOURT, Manuella Barreto.
2021Poetisas das Áfricas de língua francesa: uma lírica de diversidades.FARIAS, Luana Costa de.
2009Gêneros textuais e estratégias para a aprendizagem da leitura instrumental em francês língua estrangeira.COUTINHO, Janaína Araújo
2020Benefícios cognitivos do plurilinguismo para além do aprendizado de uma língua estrangeira.NASCIMENTO, Solaneres Laértia Nunes Sabino.
18-Aug-2017Uma análise da tradução de um trecho do comentário da Epístola dos Hebreus de João Calvino à luz das deformações de Berman.MORAIS, Hortência de Fátima Azevedo.
2017Reflexões sobre o fazer docente em uma sequência didática em situação de estágio.OLIVEIRA, Heloisa Costa de.
4-Apr-2017Homoerotismo e fragmentação identitária no romance Julho é bom mês para morrer, de Roberto Menezes.SOUSA, Fabrício Batista de.
2015Literatura em quadrinhos: três contos de Guy de Maupassant.SALES, Albenise Mariana de Queiroz.
2017Análise de atividades de compreensão oral para o ensino de francês como língua estrangeira (FLE) em ambientes virtuais.SOUZA, Arlley Antonio de Melo.
2020As implicações dos exercícios de fonética para percepção das vogais nasais francesas por aprendizes brasileiros do FLE.BARBOSA, Edvânia Aguiar.
2014Aspectos neurodidáticos envolvidos na aquisição / aprendizagem da língua francesa para crianças.SILVA, Maria Rennally Soares da.
2020O jogo como leitura: um caminho para a formação de leitores.SILVA, João Leonel de Farias.
2018Análise de Eu, tituba, feiticeira... negra de salem, de Maryse Condé à luz da analítica da tradução de Antoine Berman.SILVA, Natielly Rosa da.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 30
 next >