Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22460
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDMARTINS, A.C.T.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9381498924113329pt_BR
dc.contributor.advisor1MACRI, Luma Michelly Soares Rodrigues.
dc.contributor.advisor1IDMACRI, L.M.S.R.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2227529296078320pt_BR
dc.contributor.referee1SIQUEIRA, José Lucas da Silva.
dc.contributor.referee1IDSIQUEIRA, J.L.S.pt_BR
dc.contributor.referee2OLIVERA, Marcos Macri.
dc.contributor.referee2IDOLIVERA, M.M.pt_BR
dc.description.resumoPara atender as necessidades e os desejos dos clientes as empresas buscam o aperfeiçoamento de seus processos a fim de enraizar-se e galgar novos objetivos. Atualmente as pessoas podem contar por diversos canais de acesso à grandes empresas no âmbito virtual, isso representa um aumento significativo no numero de concorrentes com as empresas locais. Para encontrar um diferencial e se destacar no mercado essas empresas estão buscando evoluir, focando em geração de valor e para tanto este trabalho tem como objetivo avaliar a qualidade no atendimento em uma loja de roupas situada na cidade de Sousa-PB. Esta pesquisa foi constituída de uma abordagem quantitativa, classificada como exploratória e descritiva por meio da aplicação de um questionário adaptado do Instrumento SERVQUAL com a finalidade de descrever o desempenho na qualidade do atendimento da empresa pesquisada. Foi aplicado um questionário estruturado, com perguntas fechadas organizado em nível de escala. Os resultados identificaram que a loja de roupas estudada tem trabalhado de maneira correta para atender as expectativas dos clientes com apenas alguns pontos que devem ser ajustados para atender as expectativas dos mesmos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleAvaliação da qualidade no atendimento em uma loja de roupas situada na cidade de Sousa - PB.pt_BR
dc.date.issued2021-05-28
dc.description.abstractTo meet the needs and desires of customers, companies seek to improve their processes in order to take root and reach new goals. Currently, people can rely on different channels to access large companies in the virtual sphere, this represents a significant increase in the number of competitors with local companies. To find a differential and stand out in the market, these companies are seeking to evolve, focusing on value generation and for that this work aims to assess the quality of service in a clothing store located in the city of SousaPB. This research consisted of a quantitative approach, classified as exploratory and descriptive through the application of a questionnaire adapted from the SERVQUAL Instrument with the purpose of describing the performance in the quality of care of the researched company. A structured questionnaire was applied, with closed questions organized at a scale level. The results identified that the studied clothing store has been working correctly to meet customer expectations with only a few points that must be adjusted to meet their expectations.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22460
dc.date.accessioned2021-12-13T17:53:44Z
dc.date.available2021-12-13
dc.date.available2021-12-13T17:53:44Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectQualidade no atendimentopt_BR
dc.subjectQualidade dos serviçospt_BR
dc.subjectPercepção dos clientespt_BR
dc.subjectMétodo SERVQUALpt_BR
dc.subjectSatisfação dos clientespt_BR
dc.subjectQuality of servicept_BR
dc.subjectQuality of servicespt_BR
dc.subjectCustomers' perceptionpt_BR
dc.subjectSERVQUAL methodpt_BR
dc.subjectSatisfaction of customerspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMARTINS, Afonso César Targino.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeQuality assessment of service in a clothing store located in the city of Sousa - PB.pt_BR
dc.identifier.citationMARTINS, Afonso César Targino. Avaliação da qualidade no atendimento em uma loja de roupas situada na cidade de Sousa - PB. 2021. 36fl. – Artigo (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2021.
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AFONSO CÉSAR TARGINO MARTINS - TCC ADMINISTRAÇÃO 2021.pdfAfonso César Targino Martins - TCC Administração - 2021401.57 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.