Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22465
Title: Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba.
Other Titles: Level of satisfaction and influencing factors in e-commerce purchases in the perception of E-commerce consumers in a city in the interior of Paraíba.
???metadata.dc.creator???: FERREIRA, Jéssyca Gomes.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: SIQUEIRA, José Lucas da Silva.
???metadata.dc.contributor.referee1???: SOARES, Joyce Aristércia Siqueira.
???metadata.dc.contributor.referee2???: SANTOS, Valterlin da Silva.
Keywords: Comércio eletrônico;Vendas online;E-commerce;Ambiente virtual;Produtos e serviços;Marketing digital;Online sales;Virtual environment;Products and Services;Digital marketing
Issue Date: 20-Oct-2021
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: FERREIRA, Jéssyca Gomes. Nível de satisfação e fatores de influência nas compras do comércio eletrônico na percepção dos consumidores do E-commerce em uma cidade do sertão da Paraíba. 2021. 29fl. – Artigo (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2021.
???metadata.dc.description.resumo???: O presente artigo tem como objetivo analisar os fatores de influência na aquisição de produtos e serviços através do comércio eletrônico e os níveis de satisfação com as experiências de compra em ambiente virtual. A pesquisa é descritiva e quantitativa, realizada através de pesquisa de campo com 312 respondentes, utilizando o método de amostragem não probabilística, por conveniência. O instrumento de coleta foi um questionário com treze questões objetivas. Os resultados obtidos apontam altos níveis de satisfação em relação às compras online, mensurando também o frete grátis como um dos principais fatores de influência para o consumo. Conclui-se que, de modo geral, a maioria dos participantes estão satisfeitos com suas experiências de compra no comércio eletrônico.
Abstract: This article aims to analyze the factors influencing the purchase of products and services through e-commerce and the levels of satisfaction with the experiences of purchase in a virtual environment. The research is descriptive and quantitative, carried out through field survey with 312 respondents, using the sampling method not probabilistic, for convenience. The collection instrument was a questionnaire with thirteen objective questions. The results obtained indicate high levels of satisfaction in relation to online shopping, also measuring free shipping as one of the main influencing factors for consumption. It is concluded that, in general, most participants are satisfied with your e-commerce shopping experiences.
Keywords: Comércio eletrônico
Vendas online
E-commerce
Ambiente virtual
Produtos e serviços
Marketing digital
Online sales
Virtual environment
Products and Services
Digital marketing
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22465
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JÉSSYCA GOMES FERREIRA - TCC ADMINISTRAÇÃO 2021.pdfJéssyca Gomes Ferreira - TCC Administração - 2021423.2 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.