Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22503
Title: Campina Grande e o Açude Velho - a associação de uma área símbolo à imagem da cidade: o marketing urbano na produção do espaço.
Other Titles: Campina Grande and the Açude Velho - the association of a symbol area with the city's image: urban marketing in the production of space.
???metadata.dc.creator???: BEZERRA, Alan Soares.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: CARVALHO, Luiz Eugênio Pereira.
Keywords: Marketing urbano;Açude Velho - Campina Grande - PB;Espaço urbano;Marketing dos lugares;Imagem símbolo - Campina Grande - PB;Produção do espaço urbano - Campina Grande - PB;Símbolos da cidade - construção;Construção da imagem de cidade;Produção espacial e marketing urbano;Fotos - Açude Velho - Campina Grande - PB;Resultados de tradução urban marketing;Old Dam - Campina Grande - PB;Urban space;Marketing of places;Symbol image - Campina Grande - PB;Production of urban space - Campina Grande - PB;City symbols - construction;Construction of the city's image;Spatial production and urban marketing;Photos - Old Dam - Campina Grande - PB
Issue Date: 2013
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: BEZERRA, Alan Soares. Geografia. 2013. 70f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monogrfia), Curso de Licenciatura em Geografia, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22503
???metadata.dc.description.resumo???: O presente trabalho aborda a produção do espaço urbano na Cidade de Campina Grande – PB a partir do usufruto de subsídios do Marketing Urbano. Nossa área objeto de estudo encontra-se no Açude Velho no centro da cidade. A observação desse contexto focaliza a região supracitada e como a mesma constitui uma área símbolo na dinâmica urbana. A metodologia do estudo partiu da identificação da presença de características consagradas do marketing urbano em Campina Grande. Assim, utilizando conceitos da abordagem semiótica de imagens do Açude Velho, análise de imagem de vídeos do Governo do Estado e de um grupo privado, aliada aos procedimentos de pesquisa de campo e levantamento histórico, observa-se diversas matizes das estratégias de Marketing Urbano interferindo na organização do espaço campinense. Todos os caminhos metodológicos engendrados ao método fenomenológico. Os resultados encontrados revelam a revalorização do Açude Velho recontando a história campinense e como isso estava articulado ao city marketing; um modelo de Waterfront peculiar, à Campina, tendo em vista o Açude Velho e a valorização imobiliária e turística como elementos preponderantes; relações entre Mídia e Lugar que se agregam na constituição da imagem da cidade e o Maior São João do Mundo trabalhado como um atrativo cultural do Marketing Urbano e consubstanciado a produção espacial.
Keywords: Marketing urbano
Açude Velho - Campina Grande - PB
Espaço urbano
Marketing dos lugares
Imagem símbolo - Campina Grande - PB
Produção do espaço urbano - Campina Grande - PB
Símbolos da cidade - construção
Construção da imagem de cidade
Produção espacial e marketing urbano
Fotos - Açude Velho - Campina Grande - PB
Resultados de tradução urban marketing
Old Dam - Campina Grande - PB
Urban space
Marketing of places
Symbol image - Campina Grande - PB
Production of urban space - Campina Grande - PB
City symbols - construction
Construction of the city's image
Spatial production and urban marketing
Photos - Old Dam - Campina Grande - PB
???metadata.dc.subject.cnpq???: Geografia
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22503
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Geografia CH - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ALAN SOARES BEZERRA - TCC MONOGRAFIA LIC GEOGRAFIA CH 2013.pdfAlan Soares Bezerra - TCC Monografia LIC. Geografia CH 20132.07 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.