Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22541
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDDAVID, M. S.pt_BR
dc.creator.IDMARQUES, M. A. P.
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7403811943414166pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8885225655803915
dc.contributor.advisor1SOARES, Joyce Aristércia Siqueira.
dc.contributor.advisor1IDSOARES, J. A. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2061306679679154pt_BR
dc.contributor.referee1SIQUEIRA, José Lucas da Silva.
dc.contributor.referee1IDSIQUEIRA, J. L. S.pt_BR
dc.contributor.referee2COSTA, Rubênia de Oliveira.
dc.contributor.referee2IDCOSTA, R. O.pt_BR
dc.description.resumoA pandemia da COVID 19 afetou os diferentes setores da sociedade e a educação foi um dos que mais foram impactados. As restrições impostas pelo novo corona vírus impôs restrições a continuidade das aulas presenciais e a necessidade de desenvolver alternativas como o ensino remoto para que os prejuízos não fossem maiores para a educação. Desta maneira, o objetivo deste artigo consistiu em avaliar a percepção dos alunos de administração do CCJS, em Sousa, acerca do Ensino Remoto Emergencial. Para o alcance de tal objetivo, os procedimentos metodológicos se deram a partir da aplicação de questionário para identificar dificuldades relacionadas ao processo de ensino aprendizagem, acesso à tecnologias e dificuldades enfrentadas. Concluiu-­se que o atual modelo de ensino remoto oferecido pela UFCG, aos alunos de administração, atende às suas necessidades, diante do atual contexto pandêmico, mas que alguns pontos precisam ser melhorados como o processo de avaliação e o volume de atividades.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleRegime Acadêmico Extraordinário: percepção dos alunos do curso de Administração do CCJS em Sousa -­ PB.pt_BR
dc.date.issued2021-10-21
dc.description.abstractThe COVID 19 pandemic affected different sectors of society and education was one of the most impacted. The restrictions imposed by the new coronavirus imposed restrictions on the continuity of in­person classes and the need to develop alternatives such as remote teaching so that the damage was not greater for education. Thus, the aim of this article was to assess the perception of administration students at CCJS, in Sousa, about Emergency Remote Education. To achieve this goal, the methodological procedures were based on the application of a questionnaire to identify difficulties related to the teaching­learning process, access to technologies and difficulties faced. It was concluded that the current model of remote learning offered by UFCG to business students meets their needs, given the current pandemic context, but that some points need to be improved, such as the evaluation process and the volume of activities.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22541
dc.date.accessioned2021-12-16T01:26:59Z
dc.date.available2021-12-15
dc.date.available2021-12-16T01:26:59Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
dc.subjectPandemia - COVID-19pt_BR
dc.subjectRegime Acadêmico Extraordináriopt_BR
dc.subjectEnsino remoto emergencialpt_BR
dc.subjectDificuldades de aprendizagempt_BR
dc.subjectUniversity educationpt_BR
dc.subjectPandemic - COVID-19pt_BR
dc.subjectExtraordinary Academic Regimept_BR
dc.subjectEmergency remote teachingpt_BR
dc.subjectLearning difficultiespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorDAVID, Maciel da Silveira.
dc.creatorMARQUES, Marcos Antônio Pontes.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeExtraordinary Academic Regime: perception of students from the CCJS Administration course in Sousa PB.pt_BR
dc.identifier.citationDAVID, Maciel da Silveira; MARQUES, Marcos Antônio Pontes. Regime acadêmico extraordinário: percepção dos alunos do curso de Administração do CCJS em Sousa -­ PB. 2021. 34fl. Artigo (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2021.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MACIEL DA SILVEIRA DAVID MARCOS ANTÔNIO PONTES MARQUES - TCC ADM 2021.pdfMACIEL DA SILVEIRA DAVID; MARCOS ANTÔNIO PONTES MARQUES - TCC ADMINISTRAÇÃO 2021508.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.