Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22541
Title: Regime Acadêmico Extraordinário: percepção dos alunos do curso de Administração do CCJS em Sousa -­ PB.
Other Titles: Extraordinary Academic Regime: perception of students from the CCJS Administration course in Sousa PB.
???metadata.dc.creator???: DAVID, Maciel da Silveira.
MARQUES, Marcos Antônio Pontes.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: SOARES, Joyce Aristércia Siqueira.
???metadata.dc.contributor.referee1???: SIQUEIRA, José Lucas da Silva.
???metadata.dc.contributor.referee2???: COSTA, Rubênia de Oliveira.
Keywords: Ensino Superior;Pandemia - COVID-19;Regime Acadêmico Extraordinário;Ensino remoto emergencial;Dificuldades de aprendizagem;University education;Pandemic - COVID-19;Extraordinary Academic Regime;Emergency remote teaching;Learning difficulties
Issue Date: 21-Oct-2021
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: DAVID, Maciel da Silveira; MARQUES, Marcos Antônio Pontes. Regime acadêmico extraordinário: percepção dos alunos do curso de Administração do CCJS em Sousa -­ PB. 2021. 34fl. Artigo (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2021.
???metadata.dc.description.resumo???: A pandemia da COVID 19 afetou os diferentes setores da sociedade e a educação foi um dos que mais foram impactados. As restrições impostas pelo novo corona vírus impôs restrições a continuidade das aulas presenciais e a necessidade de desenvolver alternativas como o ensino remoto para que os prejuízos não fossem maiores para a educação. Desta maneira, o objetivo deste artigo consistiu em avaliar a percepção dos alunos de administração do CCJS, em Sousa, acerca do Ensino Remoto Emergencial. Para o alcance de tal objetivo, os procedimentos metodológicos se deram a partir da aplicação de questionário para identificar dificuldades relacionadas ao processo de ensino aprendizagem, acesso à tecnologias e dificuldades enfrentadas. Concluiu-­se que o atual modelo de ensino remoto oferecido pela UFCG, aos alunos de administração, atende às suas necessidades, diante do atual contexto pandêmico, mas que alguns pontos precisam ser melhorados como o processo de avaliação e o volume de atividades.
Abstract: The COVID 19 pandemic affected different sectors of society and education was one of the most impacted. The restrictions imposed by the new coronavirus imposed restrictions on the continuity of in­person classes and the need to develop alternatives such as remote teaching so that the damage was not greater for education. Thus, the aim of this article was to assess the perception of administration students at CCJS, in Sousa, about Emergency Remote Education. To achieve this goal, the methodological procedures were based on the application of a questionnaire to identify difficulties related to the teaching­learning process, access to technologies and difficulties faced. It was concluded that the current model of remote learning offered by UFCG to business students meets their needs, given the current pandemic context, but that some points need to be improved, such as the evaluation process and the volume of activities.
Keywords: Ensino Superior
Pandemia - COVID-19
Regime Acadêmico Extraordinário
Ensino remoto emergencial
Dificuldades de aprendizagem
University education
Pandemic - COVID-19
Extraordinary Academic Regime
Emergency remote teaching
Learning difficulties
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22541
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MACIEL DA SILVEIRA DAVID MARCOS ANTÔNIO PONTES MARQUES - TCC ADM 2021.pdfMACIEL DA SILVEIRA DAVID; MARCOS ANTÔNIO PONTES MARQUES - TCC ADMINISTRAÇÃO 2021508.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.