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Title: A centralidade urbano-regional: do Centro de distribuição da "Coca-Cola" em Campina Grande - PB.
Other Titles: The urban-regional centrality: the "Coca-Cola" distribution center in Campina Grande - PB.
???metadata.dc.creator???: SILVA, Laureando Imperiano da.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: COSTA, Kátia Cristina Ribeiro.
???metadata.dc.contributor.referee1???: CARVALHO, Luiz Eugênio Pereira.
???metadata.dc.contributor.referee2???: AZEVEDO, Sérgio Luiz Malta de.
Keywords: Centralidade urbano-regional;Centro de Distribuição da Coca-Cola - Campina Grande - PB;Região de influência urbana - Campina Grande - PB;Comércio atacadista;Coca-Cola;Empresa - Coca-Cola;Mercadoria Coca-Cola;Distribuição da Coca-Cola - Campina Grande - PB;Urban-regional centrality;Coca-Cola Distribution Center - Campina Grande - PB;Region of urban influence - Campina Grande - PB;Wholesale;Coke;Company - Coca-Cola;Coca-Cola Merchandise;Distribution of Coca-Cola - Campina Grande - PB
Issue Date: 16-Oct-2014
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SILVA, Laureando Imperiano da. A centralidade urbano-regional: do Centro de distribuição da "Coca-Cola" em Campina Grande - PB. 2014. 42f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Licenciatura em Geografia, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22570
???metadata.dc.description.resumo???: O objeto de estudo em análise refere-se à atividade comercial atacadista da cidade de Campina Grande-PB e sua microrregião. Atividade comercial essa que se apresenta com grande importância no processo de definição da região de influência desta cidade. O estudo do comércio atacadista de Campina Grande objetiva especificamente obter uma síntese das relações existentes entre esta cidade e as demais que compõem a região, segundo seu caráter de circulação, distribuição e consumo de mercadorias, determinadas a partir dos negócios realizados no interior dessa cidade e nas cidades circunvizinhas, ou seja, naquelas consideradas pertencentes ao seu raio de atuação, bem como a intensidade dessa influência, que é delimitada a partir dos fluxos de acessibilidade da população residente nas cidades circunvizinhas com vistas a satisfazer suas necessidades de consumo de bens e serviços ali ofertados. Como delimitação recorreuse a um estudo de caso que tem como referência a Central de Distribuição da “Coca- Cola” uma das mercadorias mais comercializadas na cidade e região. O estudo de caso é um recurso metodológico cuja função é fazer uma problematização em torno da unidade comercial ”venda em atacado” e seu significado sócio-espacial, no interior do Nordeste do Brasil. Dentre os objetivos específicos apresentamos: a) Reflexões teóricometodológicas sobre o tema centralidade e hierarquia urbana, a partir da atividade do comércio atacadista; b) Analisar a organização da Empresa “Coca-Cola”, procurando compreender os diferentes níveis e escalas espaciais de sua produção e distribuição, no Nordeste brasileiro; c) Identificar a centralidade urbano-regional da Central de Distribuição da “Coca-Cola”, no Estado da Paraíba, a partir do seu surgimento na cidade de Campina Grande.
Abstract: The object of study in question refers to the wholesale commercial activity in the city of Campina Grande-PB and its micro. This commercial activity that presents with great importance in the definition of the region of influence of the city process. The study of the wholesale trade in Campina Grande aims specifically to obtain an overview of the differences between this city and other relationships that make up the region, according to its character of circulation, distribution and consumption of goods, determined from business done within this city and the surrounding cities, ie those considered belonging to their radius of action as well as the intensity of this influence, which is bounded from the streams accessibility of the population living in surrounding towns in order to meet their needs for consumption of goods and services offered there. This research is a case study which has reference to the distribution center of “Coca-Cola” one of the most traded commodities in the city and region. The case study is a methodological resource whose function is to make a questioning around the business unit "sale at wholesale" and its socio-spatial meaning, in the Northeast of Brazil. Among the specific objectives presented: a) theoretical and methodological reflections on the topic centrality and urban hierarchy, from the wholesale trade activity; b) Analyze the organization of “Coca-Cola” Company, seeking to understand the different levels and spatial scales of production and distribution, in Northeast Brazil; c) Identify the urban-regional centrality of Central Distribution of “Coca-Cola”, in Paraíba state, from its emergence in the city of Campina Grande.
Keywords: Centralidade urbano-regional
Centro de Distribuição da Coca-Cola - Campina Grande - PB
Região de influência urbana - Campina Grande - PB
Comércio atacadista
Coca-Cola
Empresa - Coca-Cola
Mercadoria Coca-Cola
Distribuição da Coca-Cola - Campina Grande - PB
Urban-regional centrality
Coca-Cola Distribution Center - Campina Grande - PB
Region of urban influence - Campina Grande - PB
Wholesale
Coke
Company - Coca-Cola
Coca-Cola Merchandise
Distribution of Coca-Cola - Campina Grande - PB
???metadata.dc.subject.cnpq???: Geografia
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22570
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