Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22834
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDALMEIDA, L. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1AZEVEDO, Sérgio Luiz Malta de.
dc.contributor.advisor1IDAZEVEDO, S. L. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3664258994348544pt_BR
dc.contributor.referee1ALMEIDA, Juliana Nóbrega.
dc.contributor.referee1IDALMEIDA, J. N.pt_BR
dc.contributor.referee2DINIZ, Lincoln da Silva.
dc.contributor.referee2IDDINIZ, L. S.pt_BR
dc.description.resumoO estágio supervisionado é um momento oportuno para se colocar em prática o que foi ensinado no ambiente acadêmico, podendo, assim, aliar os elementos do ensino (prática e teoria), para que o futuro profissional tenha a experiência de atuar de fato em seu campo de formação. Sabendo disso, o presente artigo tem o objetivo de narrar as vivências do estágio supervisionado do curso de Geografia da Universidade Federal de Campina Grande-UFCG, através de duas escolas: Escola Senador Humberto Lucena e Professor Raul Córdula, a fim de relatar o quanto é importante o estágio para o aluno de licenciatura. Como metodologia, utilizou-se a narrativa, com o intuito de evidenciar elementos capazes de mostrar as experiências vividas durante o processo do estágio supervisionado. Além disso, fizemos uso das contribuições teóricas de Fadini (2013), Santos (2012), Vesentini (2007), entre outros. Assim, podemos perceber esse espaço rico em significado educacional, compreensões, reflexões e descobertas, no qual teoria e prática foram instrumentos inseparáveis na construção dessas experiências existentes no ambiente escolar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqGeografiapt_BR
dc.titleVivências e narrativas do estágio supervisionado no Curso de Geografia da UFCG.pt_BR
dc.date.issued2019-07-11
dc.description.abstractThe curricular stage is the right moment to put into practice what has been taught in the academic environment. We also can ally the teaching methods (practice and theory), in a way that we, the future teacher, can have the experience to really acting in our training field. Knowing this, the present article aims to tell the experiences of the curricular stage of the Geography course in the Federal University of Campina GrandeUFCG. Through two schools: Senator Humberto Lucena School and Professor Raul Córdula, in order to report how the curricular stage was for the undergraduate student. As a methodology, this narrative was used, in order to show elements capable of showing the experiences lived during the process of the supervised curricular stage. In addition, we made use of the Fadini’s (2013), Santos’s (2012) and Vesentini’s (2007) theoretical contributions, among others. Thus, we could realize this space as rich in educational meaning, understanding, reflections and discoveries, in which theory and practice were inseparable instruments in the construction of these experiences wen we are in the school environment.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22834
dc.date.accessioned2022-01-03T10:43:07Z
dc.date.available2021-12-03
dc.date.available2022-01-03T10:43:07Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectEstágio supervisionado - Geografia - UFCGpt_BR
dc.subjectCurso de Geografia da UFCGpt_BR
dc.subjectAmbiente escolarpt_BR
dc.subjectNarrativas de estágio supervisionadopt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectSupervised Internship - Geography - UFCGpt_BR
dc.subjectUFCG Geography Coursept_BR
dc.subjectSchool environmentpt_BR
dc.subjectSupervised Internship Narrativespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorALMEIDA, Luciano Amorim de.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeExperiences and narratives of the supervised internship in the Geography Course at UFCG.pt_BR
dc.identifier.citationALMEIDA, Luciano Amorim de. Vivências e narrativas do estágio supervisionado no Curso de Geografia da UFCG. 2019. 23f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Licenciatura em Geografia, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2019. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22834pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Geografia CH - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LUCIANO AMORIM DE ALMEIDA - TCC ARTIGO LIC. GEOGRAFIA CH 2019.pdfLuciano Amorim de Almeida - TCC Artigo Lic. Geografia CH 2019.638.03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.