Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/2318
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1FERREIRA, Aline Costa.-
dc.contributor.advisor1IDFERREIRA, A. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3332107317093873pt_BR
dc.contributor.advisor2MEDEIROS, Aline Carla de.-
dc.contributor.advisor2IDMEDEIROS, A. C.pt_BR
dc.contributor.advisor2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6587099361548333pt_BR
dc.contributor.referee1MARACAJÁ, Patrício Borges.-
dc.contributor.referee2PEREIRA, Maria Francisca Soares.-
dc.description.resumoNo cenário econômico, o agronegócio determinou uma nova forma para a agricultura, mostrando que não se pode resolver os problemas enfrentados por aquele segmento, sem, contudo, correlacioná-lo aos demais setores envolvidos em sua produção. Por este motivo, este trabalho tem como objetivo estudar a conjuntura do agronegócio brasileiro, suas perspectivas e dificuldades. Já o Brasil é um país que possui as melhores condições de operar em larga escala no agronegócio mundial traz com isso um representativo cenário nacional como segmento relevante na geração de divisas e emprego. Dessa forma, torna-se necessário considerar a existência de economias de escala nos segmentos produtivos, uma vez que a expansão dos mercados de exportação pode provocar um incentivo na empregabilidade e inovação para o setor da agricultura moderna. E como tal, envolve os mais variados segmentos de produção, que, interligados entre si, possuem funções próprias, tais como serviços, máquinas e insumos, inclusive no âmbito do marketing rural. Logo, as novas demandas do mercado, fornecem melhores serviços e produtos, combinadas a uma concorrência dramaticamente elevada, exigem uma mudança de paradigma na maneira como as organizações são projetadas e, portanto, a determinação de metas de desempenho para a função como as indicadas dentro de um plano de marketing, financeiro ou de operações. E por fim, o agribusiness engloba: os fornecedores de bens e serviços à agricultura, os produtores agrícolas, os processadores, transformadores e distribuidores envolvidos na geração e no fluxo dos produtos agrícolas até o consumidor final.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar - CCTApt_BR
dc.publisher.programPÓS-GRADUAÇÃO EM SISTEMAS AGROINDUSTRIAISpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAgronomia.pt_BR
dc.subject.cnpqEconomia.pt_BR
dc.subject.cnpqAdministração.pt_BR
dc.titleAvaliando as perspectivas e dificuldades do agronegócio brasileiro.pt_BR
dc.date.issued2017-03-01-
dc.description.abstractIn the economic scenario, agribusiness determined a new form for agriculture, showing that it is not possible to solve the problems faced by that segment, without, however, correlating it to the other sectors involved in its production. For this reason, this work aims to study the Brazilian agribusiness situation, its perspectives and difficulties. While Brazil is a country with the best conditions to operate on a large scale in the world agribusiness, it brings with it a representative national scenario as a relevant segment in the generation of foreign exchange and employment. Thus, it is necessary to consider the existence of economies of scale in the productive segments, since the expansion of export markets can provoke an incentive in employability and innovation for the modern agriculture sector. In addition, as such, it involves the most varied segments of production, which, interconnected with each other, have their own functions, such as services, machinery and inputs, including in the field of rural marketing. Hence, new market demands, providing better services and products, coupled with dramatically high competition, require a paradigm shift in the way organizations are designed and thus the determination of performance goals for the function as indicated in Of a marketing, financial or operations plan. Finally, agribusiness encompasses suppliers of goods and services to agriculture, agricultural producers, processors, processors and distributors involved in the generation and flow of agricultural products to the final consumer.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/2318-
dc.date.accessioned2018-11-30T15:49:53Z-
dc.date.available2018-11-29-
dc.date.available2018-11-30T15:49:53Z-
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subjectAgronegócio brasileiropt_BR
dc.subjectAgricultura de precisãopt_BR
dc.subjectMarketing ruralpt_BR
dc.subjectConsumidor finalpt_BR
dc.subjectBrazilian agribusinesspt_BR
dc.subjectPrecision agriculturept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorGONÇALVES, Helton Magno de Sousa.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeEvaluating the perspectives and difficulties of Brazilian agribusiness.pt_BR
dc.identifier.citationGONÇALVES. H. M. de S. Avaliando as perspectivas e dificuldades do agronegócio brasileiro. 2017. 46 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Sistemas Agroindustriais) - Programa de Pós-Graduação em Sistemas Agroindustriais, Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar, Universidade Federal de Campina Grande, Pombal, Paraíba, Brasil, 2017.pt_BR
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Sistemas Agroindustriais (Pombal).

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
HELTON MAGNO DE SOUSA GONÇALVES - DISSERTAÇÃO PPGSA PROFISSIONAL 2017.pdfHelton Magno de Sousa Gonçalves - Dissertação PPGSA Profissional 2017.768.34 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.