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dc.creator.IDMARCELINO, M. J. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1CORREIA, Suzanne Érica Nóbrega.
dc.contributor.advisor1IDCORREIA, S. E. N.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0431849242809370pt_BR
dc.contributor.referee1NOGUEIRA, Gustavo Maurício Filgueiras.
dc.contributor.referee1IDNOGUEIRA, G. M. F.pt_BR
dc.contributor.referee2MOREIRA, Vinícius Farias.
dc.contributor.referee2IDMOREIRA, V. F.pt_BR
dc.description.resumoDiante de um cenário econômico turbulento, com a evolução do processo de globalização e a grande complexidade das organizações a necessidade de mudança é constante nas empresas. A partir de ferramentas poderosas tais como a avaliação do desempenho humano, que a empresa passa a identificar os aspectos que necessitam de aprimoramento para alcançar êxito no mercado competitivo atual. O presente estudo tem por objetivo geral avaliar a percepção dos funcionários de uma concessionária de motos situada no município de Campina Grande-PB em relação ás práticas e critérios da avaliação de desempenho. Buscou-se também analisar o grau de satisfação dos funcionários em relação à avaliação do desempenho já realizada na empresa, a avaliação de desempenho que será implementada na empresa e elencar critérios para a mensuração da avaliação de desempenho. Nesta pesquisa, caracterizada como descritiva e estudo de caso, foram utilizados como instrumentos de coleta de dados um questionário aplicado com os funcionários da concessionária, com o intuito de analisar o desempenho, o desenvolvimento profissional, a satisfação do cliente, as práticas de avaliação do desempenho, o treinamento e desenvolvimento, a comunicação, qualidade de vida dos trabalhadores, liberdade de expressão e critérios de avaliação do desempenho. Com os resultados obtidos observou-se que a empresa estudada encontra-se num bom nível quanto ao processo de avaliação do desempenho, demonstrando bons resultados em todos os itens apresentados no questionário. Obtendo destaque no quesito referente à satisfação do cliente, onde a empresa tem como foco principal o cliente bem como a sua satisfação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleUm estudo sobre a avaliação de desempenho em uma concessionária de motos da cidade de Campina Grande - PB.pt_BR
dc.date.issued2010
dc.description.abstractDevelopment and companies’ complexity by the globalization process, companies face constant changes in disorderly economic environment. By prevailing tools such as human’s performance assessment, in which the company identify all the aspects to improve and reach success in today's competitive marketplace. This research purposes to evaluate employees’ perception related to the adoption of a performance evaluation procedure of a motorcycle dealership located in Campina GrandePB. It was identified company’s assessment performance practices well as analyzed employee’s degree of satisfaction in relation to assessment performance criteria to measure it. This is an descriptive and case study research, as an instrument of data collection it was applied a questionnaire to the concessionaire’s employees, in order to analyze the performance, professional development, customer satisfaction, the assessment performance practice, training and development, communication, workers’ life quality, freedom of speech and performance assessment criteria. Results demonstrated that the searched company presented good level in the assessing process performance and adequate results in all items listed in the questionnaire. Highlighting customer’s satisfaction as company’s focus.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23383
dc.date.accessioned2022-01-27T10:56:26Z
dc.date.available2022-01-27
dc.date.available2022-01-27T10:56:26Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAvaliação de desempenho - concessionária de motospt_BR
dc.subjectConcessionária de motos - Campina Grande - PBpt_BR
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.subjectPolítica de recursos humanospt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectMétodo de avaliação de desempenhopt_BR
dc.subjectAvaliação participativa por objetivospt_BR
dc.subjectMotorcycle dealership performance appraisalpt_BR
dc.subjectMotorcycle dealership - Campina Grande - PBpt_BR
dc.subjectHuman Resourcespt_BR
dc.subjectHuman resources policypt_BR
dc.subjectPeople managementpt_BR
dc.subjectPerformance evaluation methodpt_BR
dc.subjectParticipatory evaluation by objectivespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMARCELINO, Mayrla Juliana Camelo.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeA study on the evaluation of performance in a concessionaire of motions in the city of Campina GrandePB.pt_BR
dc.identifier.citationMARCELINO, Mayrla Juliana Camelo. Um estudo sobre a avaliação de desempenho em uma concessionária de motos da cidade de Campina Grande - PB. 2010. 72f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2010. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23383pt_BR
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