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dc.creator.IDGUEDES, F. X.pt_BR
dc.contributor.advisor1DINIZ, Ailton Alves.
dc.contributor.advisor1IDDINIZ, A. A.pt_BR
dc.description.resumoA partir de 1976, foi iniciado no Brasil um planejamento para construção de rodovia a baixo custo, e a um dos tipos de solo estabilizado com emulsão asfáltica, foi um dos tipos de pavimento estudado neste planejamento. Com a disposição dos materiais locais, a pesquisa aqui citada estudará essa mistura para estabilização de base para pavimentação urbana. As emulsões betuminosas são usadas amplamente na conservação a construção de pavimentos, desde de um volume grande de tráfego, por exemplo estrada rurais. Apesar de já existir em muitas rodovias construídas com este tipo de pavimento, pode ser sentida uma deficiência muito grande, principalmente no que diz respeito à metodologia empregada para estes trabalhos. Portanto, é importante um estudo de pesquisa mais intensificado sobre a mistura para estabilização do sistema solo-emulsão asfáltica a fim de se estabelecer uma metodologia mais racional tanto para o dimensionamento, como para os estudos de laboratório, procurando-se aproximá-los das condições reais a que as misturas estarão sujeitas durante sua vida útil. Como esta pesquisa investigaremos as propriedades de um solo estabilizado como emulsão asfáltica, é fundamental o conhecimento das propriedades deste solo no seu estado natural, bem como o conhecimento das características da emulsão empregada. São quatro os solos que serão estabilizados com a emulsão asfáltica, e e devido a ser materiais encontrado em abundância e nas proximidades, implicará num baixo custo, com as mesmas condições de execução de um outro sistemas de mistura qualquer.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRNpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia Civilpt_BR
dc.titleEstágio supervisionado - relatório.pt_BR
dc.date.issued1991
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23430
dc.date.accessioned2022-02-01T18:26:39Z
dc.date.available2022-02-01
dc.date.available2022-02-01T18:26:39Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEstágio em Engenharia Civilpt_BR
dc.subjectGeotecniapt_BR
dc.subjectSolo emulsãopt_BR
dc.subjectEmulsão betuminosapt_BR
dc.subjectPavimentospt_BR
dc.subjectPavimentação de estradaspt_BR
dc.subjectEnsaio de caracterização de solospt_BR
dc.subjectEnsaio de compactação de solospt_BR
dc.subjectDepartamento Nacional de Estradas e rodagempt_BR
dc.subjectGranulometriapt_BR
dc.subjectLimites de consistênciapt_BR
dc.subjectEmulsão asfálticapt_BR
dc.subjectEstabilização de solos - emulsão asfálticapt_BR
dc.subjectInternship in Civil Engineeringpt_BR
dc.subjectGeotechnicspt_BR
dc.subjectSoil emulsionpt_BR
dc.subjectBituminous emulsionpt_BR
dc.subjectFloorspt_BR
dc.subjectRoad pavingpt_BR
dc.subjectSoil characterization testpt_BR
dc.subjectSoil compaction testpt_BR
dc.subjectNational Department of Roads and Highwayspt_BR
dc.subjectGranulometrypt_BR
dc.subjectConsistency limitspt_BR
dc.subjectAsphalt emulsionpt_BR
dc.subjectSoil stabilization - asphalt emulsionpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorGUEDES, Fabio Xavier.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSupervised internship - report.pt_BR
dc.identifier.citationGUEDES, Fábio Xavier. Estágio supervisionado - relatório. 1991. 27f. (Relatório de Estágio), Curso de Bacharelado em Engenharia Civil, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba - Campina Grande - Paraíba - Brasil, 1991. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23430pt_BR
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