Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23447
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDPEQUENO, D. B.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5625822693793360pt_BR
dc.contributor.advisor1NASCIMENTO, Regina Coelli Gomes.
dc.contributor.advisor1IDNASCIMENTO, R. C. G.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2463263387435653pt_BR
dc.contributor.referee1FRANÇA, Damiana de Matos Costa.
dc.contributor.referee2NÓBREGA, Débora Deyse Laurindo.
dc.description.resumoNeste relato de experiencia meu objetivo é problematizar as atividades desenvolvidas na Pratica de Ensino de História da Universidade Federal de Campina Grande no semestre de 2020.1. A escolha desta proposta de trabalho está relacionada a necessidade/importância social e acadêmica de refletir sobre o lugar do professor no Ensino Remoto e o processo de sua ressignificação, onde o lar se transforma em seu ambiente de trabalho. Observo que enquanto professor pude me ressignificar, por mais que os processos para as aulas presenciais ou remotas sejam os mesmos no quesito planejamento acabaram tornando o seu lar em seu ambiente de trabalho. Para a construção desta narrativa a documentação selecionada consta de fotografias e formulários. Para concretização desta pesquisa dialogamos com alguns autores, a exemplo de Jorge Larrosa Bondía, Michel Foucault e Philippe Artières com suas reflexões sobre o saber da experiência, escrita de si e arquivar a própria vida; também nos aproximamos dos estudos de Paulo Freire a acerca da educação, Ana Maria Mauad com o método de análise das fotografias. Augustin Escolano sobre estudos da arquitetura escolar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleA transformação do lar num ambiente de trabalho - a (res)significação do ser professor em tempos de pandemia.pt_BR
dc.date.issued2021
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23447
dc.date.accessioned2022-02-04T12:37:01Z
dc.date.available2022-01-04
dc.date.available2022-02-04T12:37:01Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectPandemia de Covid – 19 e ensino de Históriapt_BR
dc.subjectRelato de experiênciapt_BR
dc.subjectEnsino remoto emergencialpt_BR
dc.subjectFormação docente – Históriapt_BR
dc.subjectPrática de ensino de Históriapt_BR
dc.subjectLar como sala de aulapt_BR
dc.subjectVideoaulapt_BR
dc.subjectHistory Teachingpt_BR
dc.subjectCovid-19 Pandemic and History teachinpt_BR
dc.subjectExperience reportpt_BR
dc.subjectTeaching emergency remotept_BR
dc.subjectTeacher training – Historypt_BR
dc.subjectHistory teaching practicept_BR
dc.subjectHome as a classroompt_BR
dc.subjectVideo lessonpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorPEQUENO, Dênis Barbosa.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe transformation of the home into a work environment - the (re)signification of being a teacher in times of pandemic.pt_BR
dc.identifier.citationPEQUENO, Dênis Barbosa. A transformação do lar num ambiente de trabalho - a (res)significação do ser professor em tempos de pandemia. 2021. 57f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2021. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23447pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em História - CH - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DÊNIS BARBOSA PEQUENO - TCC MONOGRAFIA LIC. HISTORIA CH 2021.pdfDênis Barbosa Pequeno - TCC Monografia Lic. História CH 2021.2.66 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.