Curso de Licenciatura em História - CH
Community home page
Recent Submissions
Condensando a doçaria: os anúncios de Leite Moça na Revista o Cruzeiro (RJ) entre as décadas de 1950 e 1960.
De Massaranduba (PB) à sala de aula: superando obstáculos e construindo aprendizagem na prática docente em história-UFCG, Campina Grande- 2018-2024.
Experiências na prática de ensino na Escola ECIT José Luiz Neto utilzando recursos imagéticos como ferramentas de Ensino de História em Barra de Santa Rosa-PB.
Do meu lugar à escrita do meu eu: retalhos da vida de uma esperancense, da infância até sua experiência docente no município de Esperança- PB.
O cinema novo na conjuntura do golpe de 1964: do projeto nacional-popular à autocrítica (1954-1968).
Entre lembrar e esquecer: a construção da memória das mulheres na Igreja Evangélica Congregacional de Campina Grande (1920-1970).
Entre rimas e batidas: um relato de experiência sobre o rap como método de ensino de história e de representatividade em Campina Grande – PB (2017-2023).
Descolonizando o saber: cruzamentos formativos entre São José da Mata e a Rainha da Borborema ao legado de Abdias do Nascimento (2003-2023).
Trilhando caminhos: reflexões sobre a prática docente na residência pedagógica - subprojeto história (2022/2024).
Explorando code geass: imperialismo, nacionalismo e ensino de história.
É xote, baião, milho verde, é São João em Campina”: histórias de tradições e modernização da festa junina na última década.
Saber do cuidado entre estrelas e pessoas: experiências discentes e formação docente na Licenciatura em História/UFCG e na EJA.
Processos histórico-formativos nas experiências docentes no Programa Residência Pedagógica (PRP), na prática de ensino e na experimentação do cinema como fonte para o ensino da antiguidade clássica (ECIT Nenzinha Cunha Lima, Campina Grande-PB, 2022/2023).
De terras Pernambucanas a terras Paraibanas: percursos de escolarização, de formação docente no Curso de História da UFCG e da prática de ensino na ECI Ana Ferreira da Costa (Riacho de Santo Antônio 2000-2023).
Revisão historiográfica sobre o marranismo a partir da obra de Anita Novinsky (1972-2021).
Prática de ensino:caminho para o processo de ensino aprendizagem.
Relatório da atividade da prática de ensino em História.