Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23794
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDhttp://lattes.cnpq.br/7129586312891985pt_BR
dc.creator.LattesCAVALCANTE, F. D.pt_BR
dc.contributor.advisor1FLORENTINO, Hugo da Silva.-
dc.contributor.advisor1IDhttp://lattes.cnpq.br/6583258182459011pt_BR
dc.contributor.advisor1LattesFLORENTINO, H. S.pt_BR
dc.contributor.referee1BARROS, José Deomar de Souza.-
dc.contributor.referee2COSTA, Francisco Carlos Pinheiro de.-
dc.description.resumoA pesquisa foi realizada com os/as professores/as de biologia da rede estadual de ensino da cidade de Cajazeiras - PB entre 28 de Agosto a 18 de Setembro de 2017. O estudo utilizou a abordagem quali-quantitativa, do tipo descritiva, com procedimentos técnicos do tipo estudo de caso. Sua metodologia se deu por meio da aplicação de questionários. O objetivo foi analisar as concepções e práticas dos professores de biologia da rede estadual de ensino de Cajazeiras-PB acerca de estratégias metodológicas utilizadas no ensino e aprendizagem de biologia. Os resultados indicam que os professores tem conhecimento e utilizam diferentes estratégias metodológicas em suas aulas, apesar das dificuldades observadas nas escolas como a desvalorização da educação, falta de recursos didáticos e financeiros.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Biológicas.pt_BR
dc.titleModalidade didáticas no ensino de biologia: concepções e práticas de professores das escolas estaduais de Cajazeiras-PB.pt_BR
dc.date.issued2018-03-15-
dc.description.abstractThe search was realized with teachers with biology teachers of the state education network of the city of Cajazeiras – PB between 28 August and 18 September 2017. The study used the qualitative-quantitative approach, of the descriptive type, with technical procedures such as case-study type. Its methodology was applied through the application of questionnaires. The objective was to analyze the conceptions and practices of biology teachers of the state education network of Cajazeiras-PB about methodological strategies used in teaching and learning biology. The results indicate that teachers have knowledge and use different methodological strategies in their classes, despite the difficulties observed in schools such as the devaluation of education, lack of didactic and financial resources.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23794-
dc.date.accessioned2022-03-07T17:47:54Z-
dc.date.available2022-03-07-
dc.date.available2022-03-07T17:47:54Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEnsino de biologiapt_BR
dc.subjectModalidades didáticaspt_BR
dc.subjectRecursos didáticospt_BR
dc.subjectBiology teachingpt_BR
dc.subjectDidactic modalitiespt_BR
dc.subjectDidactic resourcespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCAVALCANTE, Fernanda Daniel.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeDidactic modalities in the teaching of biology: conceptions and practices of teachers from state schools in Cajazeiras-PB.pt_BR
dc.identifier.citationCAVALCANTE, Fernanda Daniel. Modalidades didáticas no ensino de biologia: concepções e práticas de professores das escolas estudais de cajazeiras-PB. 2018. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2018.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas CFP - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FERNANDA DANIEL CAVALCANTE. TCC. LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. 2018.pdfFernanda Daniel Cavalcante. TCC. Licenciatura em Ciências Biológicas. 2018.716.33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.