Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23854
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSOUSA, J. F. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3964730698862894pt_BR
dc.contributor.advisor1PEREIRA, Fúlvio Teixeira de Barros.-
dc.contributor.advisor1IDPEREIRA, F. T. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8227634952048103pt_BR
dc.contributor.referee1QUEIROZ, Marcus Vinicius Dantas de.-
dc.contributor.referee1IDQUEIROZ, M. V. D.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4813364396502239pt_BR
dc.contributor.referee2SILVA JUNIOR, João Batista Mendes da.-
dc.contributor.referee2IDSILVA JUNIOR. J. B. M.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0999984773731666pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma proposta arquitetônica, a nível de anteprojeto, de um centro de atividades socioeducativas complementar à rede de ensino fundamental pública de Monteiro/PB. Tem como objetivos específicos: ampliar os ambientes pedagógicos disponíveis à rede municipal; ampliar a quantidade de áreas livres descobertas e em contato com a natureza disponíveis à rede municipal; e adequar o conjunto à possibilidade de uso como equipamento de lazer pela comunidade local, fora de horários letivos. Para tal, esse estudo divide-se em quatro etapas: (i) desenvolvimento de referencial teórico, onde apresenta um panorama histórico da arquitetura escolar, aproximações entre construção escolar e pedagogia e recomendações e normas de órgãos oficiais; (ii) diagnóstico da rede escolar pública municipal de Monteiro; (iii) referências e parâmetros de arquitetura, onde apresenta a solução exemplar das escolas-parque, projetos correlatos e a construção do programa para apropriado à Monteiro; e (iv) o desenvolvimento da proposta.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRNpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqArquitetura e Urbanismopt_BR
dc.titleEscola Parque em Monteiro: uma proposta arquitetônica.pt_BR
dc.date.issued2021-05-27-
dc.description.abstractThis work presents an architectural proposal, at the preliminary level, of a center of socio-educational activities complementary to the public elementary school network in Monteiro/PB. Its specific objectives are: to expand the pedagogical environments available to the municipal network; expand the amount of open areas discovered and in contact with nature available to the municipal network; and adapt the set to the possibility of use as leisure equipment by the local community, outside school hours. To this end, this study is divided into four stages: (i) development of a theoretical framework, where it presents a historical overview of school architecture, approximations between school construction and pedagogy and recommendations and standards of official bodies; (ii) diagnosis of the Monteiro municipal public school system; (iii) references and architectural parameters, where it presents the exemplary solution of the park schools, related projects and the construction of the program to be appropriate for Monteiro; and (iv) the development of the proposal.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23854-
dc.date.accessioned2022-03-16T12:47:34Z-
dc.date.available2022-03-16-
dc.date.available2022-03-16T12:47:34Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEscolas-parquept_BR
dc.subjectPark schoolspt_BR
dc.subjectMonteiro - PB - proposta de escola parquept_BR
dc.subjectMonteiro - PB - park school proposalpt_BR
dc.subjectProposta arquitetônicapt_BR
dc.subjectArchitectural proposalpt_BR
dc.subjectArquitetura escolarpt_BR
dc.subjectSchool architecturept_BR
dc.subjectPedagogia e construção escolarpt_BR
dc.subjectPedagogy and school constructionpt_BR
dc.subjectConstrução escolar e pedagogiapt_BR
dc.subjectSchool construction and pedagogypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUSA, José Flávio Santos de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeParque School in Monteiro: an architectural proposal.pt_BR
dc.identifier.citationSOUSA, José Flávio dos Santos de. Escola Parque em Monteiro: uma proposta arquitetônica. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, Centro de Tecnologia e Recursos Naturais, Universidade Federal de Campina Grande - Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2021. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23854pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo - CTRN - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JOSÉ FLÁVIO DOS SANTOS DE SOUSA - TCC ARQ. E URBANISMO CTRN 2021.pdfJosé Flávio dos Santos de Sousa - TCC Arq. e Urbanismo CTRN 2021.7.27 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.