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dc.creator.IDMEDEIROS, F. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1RODRIGUES, John Kennedy Guedes.-
dc.contributor.advisor1IDRODRIGUES, J. K. G.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7834302744515283pt_BR
dc.contributor.referee1DUARTE, Ana Maria Gonçalves.-
dc.contributor.referee1IDDUARTE, A. M. G.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7613871386733779pt_BR
dc.contributor.referee2PATRÍCIO, Jonny Dantas.-
dc.contributor.referee2IDPATRÍCIO, J. D.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4467510175248835pt_BR
dc.description.resumoNo dimensionamento de pavimentos, a previsão das tensões e deformações provenientes do tráfego e do clima que atuam na estrutura do pavimento passou a ser feita por métodos de cálculo que levam em consideração os esforços atuantes. Nos métodos de dimensionamentos mecanísticos, o módulo de resiliência do revestimento asfáltico é normalmente usado como parâmetro de cálculo no dimensionamento de pavimentos. O objetivo deste trabalho foi verificar o comportamento de 2 (dois) tipos de mistura asfálticas utilizando CAP 50/70 e AMP 55/75 avaliando as propriedades mecânicas das misturas foram feitos ensaios de resistência à tração diametral (RT) e o módulo de resiliência (MR). No ensaio do MR foram utilizadas 6 (seis) diferentes temperaturas (5°C, 10°C, 15°C, 25°C, 35°C e 45°C). Os resultados demonstraram maior RT para o AMP 55/75 em relação ao CAP 50/70. O aumento de temperatura ocasionou uma diminuição do MR tanto no CAP 50/70 quanto no AMP 55/75. A resistência à tração das misturas asfálticas feitas com AMP 55/75 são 50% maiores que as misturas asfálticas feitas com CAP 50/70;pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRNpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia Civilpt_BR
dc.titleInfluência da variação de temperatura no módulo de resiliência de mistura asfáltica.pt_BR
dc.date.issued2017-09-01-
dc.description.abstractIn the design of pavements, the prediction of the tensions and deformations from the traffic and the climate that act on the pavement structure began to be made by calculation methods that take into account the working forces. In the mechanistic dimensioning methods, the resilient modulus of the asphalt coating is usually used as a calculation parameter in the sizing of pavements. The objective of this work was to verify the behavior of 2 (two) types of asphalt mixtures using CAP 50/70 and AMP 55/75 evaluating the mechanical properties of the mixtures were made diametral tensile strength (RT) and resilience modulus ( MR). In the MR assay 6 (six) different temperatures (5°C, 10°C, 15°C, 25°C, 30°C and 45°C) were used. The results showed a higher RT for 55/75 AMP compared to CAP 50/70. The increase in temperature caused a decrease in MR in both the CAP 50/70 and the AMP 55/75. The tensile strength of the asphalt mixtures made with AMP 55/75 is 50% greater than the asphalt mixtures made with CAP 50/70;pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23944-
dc.date.accessioned2022-03-21T12:32:43Z-
dc.date.available2022-03-21-
dc.date.available2022-03-21T12:32:43Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMistura asfálticapt_BR
dc.subjectResiliência de mistura asfálticapt_BR
dc.subjectGeotecniapt_BR
dc.subjectPavimentos asfálticospt_BR
dc.subjectDimensionamento de pavimentos asfálticospt_BR
dc.subjectCimento asfáltico de petróleopt_BR
dc.subjectLigantes asfálticospt_BR
dc.subjectResistência à tração por compressão diametralpt_BR
dc.subjectAsphalt mixpt_BR
dc.subjectAsphalt mix resiliencept_BR
dc.subjectGeotechnicspt_BR
dc.subjectAsphalt pavementspt_BR
dc.subjectSizing of asphalt pavementspt_BR
dc.subjectPetroleum asphalt cementpt_BR
dc.subjectAsphalt binderspt_BR
dc.subjectTensile strength by diametral compressionpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMEDEIROS, Felipe Fernandes.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeInfluence of temperature variation on the asphalt mix resilience module.pt_BR
dc.identifier.citationMEDEIROS, Felipe Fernandes. Influência da variação de temperatura no módulo de resiliência de mistura asfáltica. 2017. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Curso de Bacharelado em Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Recursos Naturais, Universidade Federal de Campina Grande - Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23944pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Engenharia Civil - CTRN - Monografias

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