Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24431
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDMORAIS, L. A. B.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6664230425455428pt_BR
dc.contributor.advisor1RODRIGUES, Tatiana Moura.
dc.contributor.advisor1IDRODRIGUES, T. M.pt_BR
dc.contributor.referee1LIMA, Raoni Venâncio dos Santos.
dc.contributor.referee2MESQUITA, Alyne Rodrigues Mariath.
dc.description.resumoO presente trabalho tem como principal objetivo desenvolver uma proposta de projeto a nível de estudo preliminar de uma escola de ensino fundamental baseada na metodologia educacional de Waldorf na cidade de Campina Grande (PB), metodologia esta que acredita que o ambiente e a arquitetura têm influência direta na educação e no desenvolvimento das crianças. A discussão gira em torno da psicologia ambiental no ambiente escolar com reflexões sobre como o ambiente pode influenciar na educação e no comportamento dos estudantes, dar visibilidade à pedagogia Waldorf por meio da arquitetura, propondo espaços que favoreçam a aprendizagem, que despertem a criatividade e o raciocínio das crianças.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRNpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqArquitetura e Urbanismopt_BR
dc.titleEstudo preliminar de escola de ensino fundamental baseado na metodologia de ensino Waldorf.pt_BR
dc.date.issued2019-07-03
dc.description.abstractThe present work, which objective is to develop a project proposal at the level of preliminary study of a elementary school based on the Waldorf’s educational methodology in the city of Campina Grande (PB), a methodology that believes that the environment and architecture have influence in the education and development of children. The discussion revolves around environmental psychology in the school environment with reflections on how the environment can influence the education and behavior of students, give visibility to Waldorf pedagogy through architecture, proposing spaces that favor learning, that awaken children's creativity and reasoning.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24431
dc.date.accessioned2022-04-11T19:59:55Z
dc.date.available2022-04-11
dc.date.available2022-04-11T19:59:55Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectArquitetura escolarpt_BR
dc.subjectMetodologia de ensino Waldorfpt_BR
dc.subjectWaldorf - metodologia de ensinopt_BR
dc.subjectPsicologia ambientalpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEscolas Waldorfpt_BR
dc.subjectConforto ambiental - escolaspt_BR
dc.subjectSchool architecturept_BR
dc.subjectWaldorf teaching methodologypt_BR
dc.subjectWaldorf - teaching methodologypt_BR
dc.subjectEnvironmental psychologypt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectWaldorf Schoolspt_BR
dc.subjectEnvironmental comfort - schoolspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMORAIS, Letícia Amorim Barbosa de.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativePreliminary study of an elementary school based on the Waldorf teaching methodology.pt_BR
dc.identifier.citationMORAIS, Letícia Amorim Barbosa de. Estudo preliminar de escola de ensino fundamental baseado na metodologia de ensino Waldorf. 2019. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, Centro de Tecnologia e Recursos Naturais, Universidade Federal de Campina Grande - Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2019. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24431pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo - CTRN - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LETÍCIA AMORIM BARBOSA DE MORAIS - TCC ARQ. URBANISMO CTRN 2019.pdfLetícia Amorim Barbosa de Morais -TCC Arq. Urbanismo CTRN 2019.6.22 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.