Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24469
Title: Espaço Criar: escola pública Montessoriana.
Other Titles: Create Space: Montessori public school.
???metadata.dc.creator???: TOMAZONI, Raiza Andrade de Freitas.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: PEREIRA, Fúlvio Teixeira de Barros.
???metadata.dc.contributor.referee1???: RODRIGUES, Tatiana Moura.
???metadata.dc.contributor.referee2???: ROCHA, Fabiano de Melo Duarte.
Keywords: Arquitetura escolar Montessoriana;Pedagogia Montessori;Escola pública;Ensino público;Método de ensino Montessoriano;Montessori school architecture;Montessori pedagogy;Public school;Public education;Montessori teaching method
Issue Date: 3-Jul-2019
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: TOMAZONI, Raiza Andrade de Freitas. Espaço Criar: escola pública Montessoriana. 2019. 68f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, Centro de Tecnologia e Recursos Naturais, Universidade Federal de Campina Grande - Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2019. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24469
???metadata.dc.description.resumo???: A pedagogia Montessori foi criada a partir da compreensão de uma necessidade em transformar o sistema de ensino tradicional e melhorar a experiência escolar na vida das crianças. O presente trabalho tem como objetivo principal desenvolver estudo preliminar de escola pública com base no método de ensino montessoriano na cidade de Campina Grande, levando em consideração os fundamentos dessa pedagogia. Pretende-se mostrar a arquitetura como importante ferramenta educacional, e como ela pode influenciar no aprendizado e nas experiências sensoriais.
Abstract: Create Space: Montessori public school. Montessori pedagogy was created from the understanding of a need to transform the traditional education system and improve the school experience in children's lives. The main objective of this work is to develop a preliminary study of a public school based on the Montessori teaching method in the city of Campina Grande, taking into account the foundations of this pedagogy. It is intended to show architecture as an important educational tool, and how it can influence learning and sensory experiences.
Keywords: Arquitetura escolar Montessoriana
Pedagogia Montessori
Escola pública
Ensino público
Método de ensino Montessoriano
Montessori school architecture
Montessori pedagogy
Public school
Public education
Montessori teaching method
???metadata.dc.subject.cnpq???: Arquitetura e Urbanismo
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24469
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo - CTRN - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RAIZA ANDRADE DE FREITAS - TCC ARQ. E URBANISMO CTRN 2019.pdfRaiza Andrade de Freitas Tomazoni - TCC Arq. e Urbanismo CTRN 201924.45 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.