Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24756
Title: Percepções e atitudes de clientes em relação ao uso de rede social e site para compras e atendimento.
Other Titles: Perceptions and attitudes of customers in relation to the use of social networks and websites for shopping and service.
???metadata.dc.creator???: COSTA, Jennefer Diniz.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: AGUIAR, Edvan Cruz.
???metadata.dc.contributor.referee1???: OLIVEIRA, Verônica Macário de.
???metadata.dc.contributor.referee2???: POLICARPO, Manoela Costa.
Keywords: E-commerce;Modelo TAM;Plataformas digitais de compras;Estudo de percepção - clientes;Redes sociais e compras;Loja HJOTA Calçados;Tecnologias de atendimento – lojas;TAM Model;Digital shopping platforms;Perception study - customers;Social networks and shopping;HJOTA Shoes Store;Service technologies - stores
Issue Date: 2021
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: COSTA, Jennefer Diniz. Percepções e atitudes de clientes em relação ao uso de rede social e site para compras e atendimento. 2021 23f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2021. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24756
???metadata.dc.description.resumo???: O presente artigo teve por objetivo analisar as percepções e atitudes dos clientes com relação ao uso da rede social e site para o atendimento e realização de compra na loja online HJOTA Calçados, no segmento varejista, na cidade de Campina GrandePB. A partir da revisão de literatura envolvendo a temática sobre aceitação de tecnologias para atendimento de lojas online, utilizouse o modelo de aceitação tecnológica (Technology Acceptance Model), foi realizado um estudo de abordagem quantitativa com caráter descritivo. O método adotado envolveu aplicação do Survey online junto ao públicoalvo clientes da loja, obtendose uma amostra de 129 respondentes. Com uma análise que envolveu correlações, estatísticas descritivas e inferenciais. Os resultados evidenciaram que todas as variáveis têm uma correlação positiva, havendo um destaque maior para utilidade de uso percebida e a facilidade de uso onde obtiveram um índice superior perante as demais. O trabalho contribuiu para o entendimento e percepção dos clientes quanto a utilização das tecnologias, no caso, o uso do site para realização de compra na loja online.
Abstract: The present article had as objective analyze the perception and client’s attitude about using social network and site for service and purchase at the HJOTA Calçados online store, in the retail segment, in the city of Campina GrandePB. From the literature review involving the theme of technology acceptance for online store service, it was used the technological acceptance model (TAM), was realized a study of quantitative approach with descriptive character. The method adopted involved application of the Survey online to the target audience of the store's customers obtaining a sample of 129 answers. With an analysis that involved correlation, descriptive and inferential statistics. The results evidenced that all variables have a positive correlation, with a greater emphasis on the perceived utility of use and the ease of use, where they obtained a higher rate than the others. The article contributed to the understanding and perception of customers regarding the use of technologies, in this case, the use of the website to make purchases in the online store.
Keywords: E-commerce
Modelo TAM
Plataformas digitais de compras
Estudo de percepção - clientes
Redes sociais e compras
Loja HJOTA Calçados
Tecnologias de atendimento – lojas
TAM Model
Digital shopping platforms
Perception study - customers
Social networks and shopping
HJOTA Shoes Store
Service technologies - stores
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24756
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JENNEFER DINIZ COSTA - TCC ARTIGO ADMINISTRAÇÃO CH 2021.pdfJennefer Diniz Costa - TCC Artigo Administração CH 2021349.14 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.